5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Mais Esportes E-Sports Em final inédita, Rensga enfrenta a RED para buscar o título do...

Em final inédita, Rensga enfrenta a RED para buscar o título do CBLOL

Está chegando o grande momento. Neste sábado (4), a partir das 13h, a Rensga BitPreço encara a RED Canids Kalunga pela decisão do 2º split do CBLOL de 2021. Com campanhas surpreendentes, os times fazem uma final em melhor de cinco (MD5) na cidade do Rio de Janeiro. A equipe que levar a taça também garante vaga para o Mundial da categoria.

Mais dos eSports
Rensga desembarca no RJ para a disputa da final
CEO dos Cowboys comenta adaptação de sul-coreanos

Se perguntassem para um grupo de fãs de League of Legends a respeito de quais times definiriam o título nesta etapa, a maioria responderia paiN Gaming, Vorax Liberty e Flamengo, com a RED podendo entrar na equação por ter chegado até as semifinais do split passado. A Rensga, porém, estava longe de ser considerada favorita, até porque finalizou em último lugar no primeiro semestre.

- Anúncio -

Nesta etapa, as coisas mudaram. Rensga e RED fizeram boas campanhas na Fase de Pontos, terminando na quarta e sexta colocações, respectivamente. No segundo turno, aliás, os Cowboys ganharam de quase todos os adversários, com exceção da paiN. Por outro lado, a equipe goiana havia conseguido superar os atuais campeões no turno anterior. Portanto, venceram pelo menos uma vez todos os participantes do CBLOL 2021.

Nas quartas de final, a Rensga fez 3×0 na LOUD e a RED despachou o Flamengo pelo mesmo placar. As semifinais foram mais equilibradas, com os Cowboys aplicando 3×2 na paiN e a Matilha fazendo 3×1 na Vorax Liberty, atual vice-campeã. Agora, as equipes tentam fechar com chave de ouro o campeonato.

É a segunda final da história da RED Canids Kalunga. No 1º split de 2017, a equipe se sagrou campeã do torneio nacional. Já a Rensga participa de sua primeira decisão. O time triunfante vai representar o Brasil no Worlds 2021, que será disputado na Europa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...
Anúncio