O último ato do Campeonato Goiano de 2019 será neste domingo (21), às 16h, no Olímpico. A história coroará ou Atlético, que construiu uma vantagem de três gols na primeira partida, ou Goiás, que conta com o mando de campo e casa cheia para tentar uma virada épica no confronto.
Cerca de 10 mil esmeraldinos tentarão empurrar o Verdão na difícil missão de derrotar o Dragão por, pelo menos, três gols de diferença. Se isso acontecer, a definição da taça vai para os pênaltis. Se der Alviverde por quatro ou mais gols, o pentacampeonato vai para a Serrinha. Em qualquer outro cenário, a festa será a alguns quilômetros do Olímpico, no Antônio Accioly.
Escalações
O Goiás, do pressionado Maurício Barbieri, deve ter mudanças no time titular. A boa notícia é que o volante Léo Sena, recuperado de lesão na panturrilha, está de volta. Em contrapartida, o meia Renatinho, com estiramento muscular, deve ser baixa. Com isso, Barcia deve iniciar. Na esquerda, Jefferson deve entrar no lugar de Hermes. No meio, Marlone sai para entrada de Giovanni Augusto. Outra alteração no ataque é a entrada de Júnior Brandão na vaga de Brenner.
Do lado atleticano, não há tanto segredo. Wagner Lopes tem os retornos de Gilvan, Washington e Pedro Raul. A dúvida fica por conta de Jorginho, que foi substituído sentindo dores no último domingo e não treinou durante a semana. Embora a comissão técnica mantenha o mistério, ele provavelmente não estará entre os titulares e deve dar lugar a Gilsinho.
Retrospecto
A final deste domingo será a edição de número 280 do clássico Goiás x Atlético. O Verdão tem vantagem, com 114 triunfos contra 91 do Dragão. Também houve 74 empates. Neste ano, os rivais se encontraram três vezes, com uma vitória esmeraldina e duas atleticanas.
Ficha Técnica
Goiás x Atlético – volta da final do Goianão
Data: 21 de abril de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires (Fifa)
Goiás: Sidão; Kevin, Rafael Vaz, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Júnior Brandão.
Técnico: Maurício Barbieri.
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas; Pedro Bambu, Washington e Matheus; Gilsinho, Mike e Pedro Raul.
Técnico: Wagner Lopes.