Recentemente, a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) realizou um curso técnico e preparatório (HTT) para todos os treinadores estaduais. O evento aconteceu no sábado (02), no Colégio Prevest, localizado em Goiânia. Ao todo, mais de 100 profissionais se inscreveram para a especialização, que teve o intuito de manter o alto nível do esporte em diversos âmbitos.
Mais das lutas:
Veja o calendário de competições completo, feito pela FGTKD
Confira todo o cronograma do judô goiano para 2025
“O objetivo principal do curso foi capacitar os nossos treinadores, para que trabalhem sempre com alta eficiência no desenvolvimento dos atletas. Além disso, buscamos atualizar eles sobre novas regras e sistemas de preparação, o que também lançará novos nomes na função nesta temporada”, disse Edgar Guimarães, membro da FGTKD.
De acordo com o calendário de competições previstas pela entidade, a primeira seletiva vai acontecer no mês de abril, entre os dias 12 e 13. Na ocasião, ela formará a delegação goiana que vai disputar o Super Campeonato Brasileiro de Kyorugui, nas faixas pretas e coloridas.
“Queremos buscar a classificação do máximo de atletas goianos para os campeonatos mundiais de alto rendimento. Desde o ano passado (2024), estamos vivendo um bom momento no taekwondo em Goiás, pois conquistamos muito reconhecimento e prestígio. Ou seja, a ideia é dar sequência ao bom trabalho feito até então para que os índices positivos permaneçam”, complementou Edgar Guimarães.