FGTKD promove edição virtual do Goiano de Poomsae

Foto: Divulgação/FGTKD
Anúncios

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) resolveu inovar para manter os atletas ativos no período de restrições pela epidemia de Covid-19. A entidade promove a primeira edição virtual do Campeonato Goiano, na modalidade Poomsae.

O período de inscrição para os atletas foi aberto no último sábado (20) e segue até o dia 2 de julho. As inscrições são gratuitas. A ficha dos lutadores e os vídeos devem ser enviados para [email protected]

Mais das lutas
Veja como foram os goianos no torneio nacional virtual
Judô descarta retorno antes de agosto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas faixas pretas, são nove categorias. Os atletas da faixa preta executarão todos os poomsaes que foram definidos por sorteio. Nas faixas coloridas, o atleta poderá escolher um poomsae de sua categoria. Em ambos os casos, o vídeo deve ser gravado em edição única, sem cortes.

O material enviado por cada atleta é avaliado por uma comissão de juízes da FGTKD. Os melhores ganharão certificados online como reconhecimento. O evento não vale pontos para o ranking e a competição é apenas individual.

– Estamos fazendo um teste. É uma forma que achamos de colocar o pessoal em atividade. Para competir no Poomsae, você pode treinar em casa. Não precisa, necessariamente, ser na academia. A gente está fazendo para manter o povo motivado a participar e se manter em atividade. É uma forma de manter o taekwondo vivo – afirmou o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE