A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) determinou a volta do público nas partidas do Campeonato Goiano de Futsal de 2021. Entretanto, a quantidade exata de torcedores estará sujeita às autoridades de cada cidade. A única exceção é Aparecida de Goiânia, que solicitou permanecer com os portões fechados no Ginásio Estação da Cidadania.
Mais do futsal
Lorraine Caixeta agradece ao Vila, mas afirma: “agora somos adversárias”
Em jogo interrompido, UniRV empata com Damianópolis e se classifica
De acordo com o documento oficial da FGFS, a instituição resolveu liberar a presença de público considerando a flexibilização das medidas sanitárias, além do fato de outras modalidades esportivas já terem liberado o acesso ao público em suas competições. Ainda segundo a FGFS, a liberação estará condicionada à aprovação das autoridades locais.
A exceção é a cidade de Aparecida de Goiânia. A prefeitura municipal exigiu que os torneios realizados na Estação da Cidadania não deverão conter a presença de torcida além do estabelecido no Congresso Técnico do Campeonato Goiano de Futsal de 2021. O referido espaço é destinado exclusivamente para treinamentos de atletas de alto rendimento, sem a presença de público.
Alterações de datas
Além disso, a FGFS alterou as datas de algumas partidas do estadual. O jogo entre Barranca e Vila Nova, pelo Sub-17 Masculino, foi antecipado para 27 de novembro, às 12h, no IFG – Ceres. Já o confronto entre UniRV e Corumbaíba, pelo Adulto Masculino, passou de 28 para 27 de novembro, às 14h, no Ginásio Módulo, em Rio Verde.