Com Goiatuba de volta, FGF realiza conselho técnico da Terceira Divisão

501
Foto: Divulgação
Anúncio

No início da tarde desta terça-feira (2), a Federação Goiana de Futebol realizou o Conselho Técnico da terceira divisão do Campeonato Goiano. Na reunião, foram definidos todos os parâmetros inerentes à competição. Com 13 equipes, a edição de 2019 terá o recorde do número de participantes.

Leia mais notícias do futebol goiano!

Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em três grupos, sendo um de cinco e dois de quatro equipes. No Grupo A, estão Santa Helena, Rioverdense, Mineiros, Umuarama de Iporá e Atlético Rioverdense. No Grupo B, Aseev de Guapó, Pires do Rio, Raça e Goiatuba. E no Grupo C, Inhumas, Monte Cristo, União Inhumas e Tupy de Jussara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande novidade da edição 2019 é o retorno do Goiatuba às competições oficiais. Campeão goiano em 1992, o Azulão estava ausente de competições oficiais desde 2010. O início do campeonato está previsto para o dia 15 de setembro, com final marcada para o dia 1º de dezembro.

Em turno e returno, as partidas acontecerão dentro dos respectivos grupos, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo e mais duas equipes por índice técnico para as quartas de Final. No mata-mata, o melhor time classificado sempre enfrentará o pior, tendo o mando da última partida a seu favor.
Assim como nas edições anteriores, a final será disputada em jogo único. A equipe que tiver a melhor campanha no estadual terá o direito do mando de campo e da vantagem do empate para ser campeão.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here