Na tarde desta terça-feira (8), a Federação Goiana de Futebol, juntamente com os representantes de algumas equipes goianas, definiram as fórmulas de disputa e o regulamento dos Campeonatos Goianos sub-17 e sub-20. A grande surpresa foi a desistência de Anápolis, Anapolina e Aparecidense, na categoria sub-20.
Mais do futebol goiano:
Confira os jogos das quartas do Goianão
Técnico da Aparecidense perde o emprego
Goiás tenta acerto com zagueiro do Flamengo
Atlético quer zagueiro do Náutico
Aparecidense não era eliminada na primeira fase do Goiano desde 2016
Com isso Itaberaí, Vianópolis e Independete de Rio Verde herdaram as vagas, devido a suas campanhas na segunda divisão da categoria na temporada passada. Confira como ficou as fórmulas de disputa de cada campeonato.
SUB-17
O Goianão sub-17 contará com 12 equipes: Aparecidense, Atlético, Aragoiânia, Canedense, Flugoiânia, Goiás, Hidrolandense, Itumbiara, Itaberaí, Independente de Rio Verde, Trindade e Vila Nova. A competição será de turno único, com todos contra todos, tendo os oito melhores colocados se enfrentando. 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5.
O torneio se iniciará no dia 2 de abril e a final está prevista para o dia 29 de junho. O campeão da categoria irá conquistar a vaga para Copa do Brasil da categoria na próxima temporada.
SUB-20
Assim como no sub-17, o sub-20 terá a participação de 12 equipes: Aseev, Atlético, Bela Vista, Aparecidense, Goiás, Goiânia, Itaberaí, Independente de Rio Verde, Morrinhos, Trindade, Vianópolis e Vila Nova. A categoria terá a mesma fórmula de disputa, com turno único com todos contra todos.
Os oito primeiros se classificam para as quartas de finais, com o mesmo chaveamento do sub-17. O torneio também irá começar no dia 2 de abril e se estenderá até o dia 29 de junho. O campeão da categoria irá se classificar para a Copa do Brasil da categoria em 2023. Os dois finalistas garantem vaga na Copa São Paulo de 2023.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.