Com mais de duas semanas de treinamento, após a liberação das atividades por meio da prefeitura de Goiânia, o Atlético e demais clubes de futebol seguem ainda sem um rumo para o futuro dos campeonatos no Brasil.
Mais do Dragão
Clube confirma primeiro caso de Covid-19
Jorginho vê Goianão encerrado
Gilvan apoia triangular de amistosos
Clube irá lançar um novo escudo
O Atlético foi o primeiro da capital a se reapresentar e já realizou duas baterias de exames para a detecção do coronavírus, tendo apenas um caso da doença diagnosticado. O clube vem mantendo rigorosas regras de saúde dentro do clube, respeitando as regras impostas pelas autoridades.
Com a segurança oferecida pelos clubes, alguns atletas são favoráveis ao retorno dos campeonatos de futebol. O argumento do meia-atacante Gustavo Ferrareis, uma dessas vozes pela retomada, é que os atletas estarão protegidos:
O jogador ainda revelou como estão sendo os treinamentos durante esse período no clube e como os atletas vêem o retorno no futebol carioca, mesmo com a epidemia ainda em alta no Rio de Janeiro. Se esse panorama poderia influenciar a volta em outros estados:
Ferrareis ainda falou que é favorável a realização do torneio amistoso envolvendo o Goiás, Atlético, Vila Nova, Crac e Goianésia, que são os times que tem calendário nacional. Para o atleta seria importante a realização para as equipes já pegarem ritmo, em caso de retorno do futebol: