5.6 C
New York
terça-feira, novembro 19, 2024
InícioQuadraBasqueteFelippe Augusto ressalta "superação" da HM Sports e diz que basquete "é...

Felippe Augusto ressalta “superação” da HM Sports e diz que basquete “é emoção do começo ao fim”

A Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) foi encerrada no dia 10 de novembro (domingo), no Clube de Engenharia de Goiás, em Goiânia. Na temporada de 2024, a HM Sports foi a segunda equipe com mais títulos conquistados (três), perdendo apenas para o Raptors (quatro). Em entrevista ao EG, Felippe Augusto, ex-jogador profissional e atual treinador, ressaltou a persistência do projeto em meio a uma série de desafios:


Mais do basquete:
Veja a entrevista dele após vencer o adulto masculino na LIMBA;
Rio Verde/URB/SME vence e é o último semifinalista do Goiano de Basquete
Ex-atleta profissional, Július fala sobre história com o Raptors e traça objetivos nacionais

“É muito gratificante ver que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido, pois vem gerando bons resultados. Esse ano foi bem difícil para a gente, devido a tudo que aconteceu na jornada, mas conseguimos superar os obstáculos para chegarmos aos pódios. Espero que essa qualidade se mantenha daqui adiante, e assim sendo, prevejo novas grandes conquistas no futuro”.

- Anúncio -

Dentre os empecilhos citados, Felippe comentou que a quadra em que os times da HM Sports treinavam, no Ferreira Pacheco, foi interditada. Na ocasião, por conta da reforma da academia do clube, os aparelhos foram montados no local dos treinos.

Além disso, o ex-atleta profissional é filho de Felipão, um dos maiores jogadores da história do basquete em Goiás, que faleceu no ano passado. Na LIMBA 2024, ele também foi campeão jogando, com a HM Sports, na categoria “adulto masculino”. Sobre as emoções sentidas em quadra, Felippe comentou sobre os legados que pretende deixar:

“O basquete em si, é um jogo emocionante do começo ao fim. Eu não tenho palavras o suficiente para descrever a importância desse esporte na minha vida, na minha história, e na da minha família. Em dois segundos, um arremesso pode mudar totalmente a história de uma partida, e isso é mágico. Portanto, só tenho que agradecer a Deus por tudo que já vivi e vivo até hoje dentro dessa área”.

Por fim, Felippe disse no bate-papo que tem a pretensão de realizar um “camp” (torneio rápido) ainda em 2024. Entretanto, as informações sobre o campeonato ainda não foram confirmadas ou divulgadas oficialmente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P