Aos 37 anos de idade, Felippe Augusto conquistou mais um título para a galeria da família Simões de Carvalho. Filho do lendário Felipão, que faleceu no ano passado, o atleta foi campeão do adulto masculino da Liga Metropolitana de Basquete (Limba), no domingo (3).
Ao EG, o jogador, que já atuou por anos no cenário profissional, afirma que sempre trabalha para “continuar o legado” do pai dele em Goiás. “A sensação é maravilhosa. Não tem explicação”, ressaltou.
Mais do basquete
Veja os detalhes do título
Para ele, a Limba não termina aqui. Felippe Augusto é técnico da HM Sports na base e ainda comandará a equipe em finais no sub-17, sub-15 e sub-13. A única categoria em que o time não se classificou para as decisões foi no sub-11. “A HM Sports me deu condição de ser professor. Tenho muita gratidão”, frisou.
Com o trabalho em alta, a meta agora é levar o basquete da equipe para o nível nacional. Por isso, para 2025, a discussão é para confirmar o time no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). “Vamos conversar para ver se vai sair. No ano que vem vamos ter certeza.”
O objetivo, de acordo com Felippe Augusto, é levar a equipe para o CBI nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19. O atleta-treinador também elogiou a Limba. “Veio para agregar. O cenário goiano precisa de mais jogos.”