5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 22, 2020
Início Mais Esportes Lutas Federação Goiana de Judô cancela eventos presenciais de 2020

Federação Goiana de Judô cancela eventos presenciais de 2020

A Federação Goiana de Judô (Fegoju) decidiu cancelar todos os eventos presenciais até o fim deste ano. No calendário da entidade, já aparecem como canceladas as etapas oito e nove do estadual, previstas para outubro e novembro, além dos Jogos da Primavera de Anápolis e o Campeonato Brasileiro Sênior.


A informação foi confirmada pelo presidente da federação, Josmar Amaral. “Cancelei todos os nossos eventos porque não há como fazê-los. Se nem as escolas voltarem, como as competições vão voltar?”, questionou o mandatário.

Mais das lutas
Fegoju selecionou time que representará Goiás no Brasileiro Funcional
Taekwondo planeja torneio em novembro

Em 2020, apenas duas das nove etapas presenciais do Campeonato Goiano foram realizadas. A primeira foi em 15 de fevereiro, no Sesc Faiçalville, em Goiânia. A segunda ocorreu no dia 7 de março, na UniEvangélica, em Anápolis. Em ambas, a Dojô Harai Goshi saiu vencedora.

O decreto estadual que estabeleceu o isolamento social e a proibição de várias atividades, incluindo esportivas, entrou em vigor no dia 19 de março. Com isso, a Fegoju deixou de promover sete etapas estaduais, além de competições menores, como Copa Sesc, Jogos Abertos de Anápolis e Jogos da Primavera. Além disso, os torneios nacionais e regionais também não ocorreram.

A entidade ainda estuda promover um campeonato funcional, que valerá para o ranking estadual. A competição, na modalidade virtual, ocorreria no fim de novembro. “Ao final, vamos ver os eventos que fizemos, somar os pontos e extrair clubes e atletas campeões”, explica Amaral.

O presidente relata ainda que a Fegoju pretende manter o Bonenkai, evento que premia clubes e atletas no fim do ano. A cerimônia seria nos dias 11 e 12 de dezembro, no Sesc Jundiaí, em Anápolis, mas teve a data suspensa e será reagendado. Os cursos de faixa preta também estão sendo realizados.

Nacional Funcional

Os atletas selecionados pela Fegoju para representar Goiás treinam para o Nacional de Judô Funcional, que será no dia 28 de outubro, de forma virtual. Os vídeos práticos podem ser acessados no Canal Brasil Judô, página oficial da CBJ no YouTube, onde serão transmitidos, ao vivo, todas as etapas e duelos.

Nos confrontos, os atletas deverão realizar, dentro de um período de tempo pré-estabelecido, uma série de movimentos constituídos por um exercício funcional (abdominal, polichinelo, prancha, etc.) combinado com a execução de uma técnica de judô de forma individual, separados de acordo com suas classes de idade e a rodada em que a competição se encontra.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Depois de derrota no Brasileiro, Sub-20 do Goiás volta a encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Goiás volta a se preparar para uma partida contra o Flamengo, mas desta vez, pela Copa do Brasil....

Contra Vitória-ES, Goiânia tenta primeira sequência de triunfos para se firmar no G-4

O Goiânia vai à capital do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (22) querendo embalar na Série D do Brasileirão. Às 15h,...

Goianésia busca revanche contra Real Noroeste e tenta retomar vice-liderança

O Goianésia entra em campo nesta quinta-feira (22) mordido pela goleada sofrida pelo Real Noroeste na rodada passada. O Azulão do Vale...

Com facilidade, Aparecidense atropela União/MT e segue líder do grupo 5

Aparecidense sobrou em campo e atropelou o União/MT jogando no Aníbal Toledo, pela oitava rodada do grupo 5 da Série D. O...

Em busca da primeira vitória, Vila Nova encara Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira (22), o Vila Nova visita o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, às 15 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro...
Anúncio