A Federação Goiana de Futebol criou nesta segunda-feira (27), a FGF-Academia, um projeto desenvolvido pela entidade com o intuito de oferecer uma melhor formação, capacitação e desenvolvimentos dos profissionais de base de todo o estado de Goiás. O início do projeto não tem data definida ainda, mas ocorrerá no início de abril.
Mais da base:
Goiás conhece grupo na Ibercup, no Sub-13
Verdão vence a primeira no sub-20, após derrotar o Cruzeiro
Atlético leva empate aos 53 minutos do 2° tempo contra o São Paulo
O novo projeto foi oficializado pelo presidente da entidade Ronei Freitas. Dentre os objetivos estão oferecer cursos e palestras para todos os integrantes de base dos clubes federados, qualificando o trabalho na área. Dentre os oferecidos está o Curso Introdutório para Qualificação de Profissionais Das Categorias de Base Do Futebol.
– Através desta iniciativa, esperamos que os envolvidos absorvam competências e habilidades que os permitam atuar com efetividade na área educacional e no futebol. Contribuindo de forma decisiva para que não só adotem, mas também promovam a adoção de boas práticas de psicologia, governança, esportividade e, assim, se tornem agentes de mudança nas instituições que estejam atuando. Frisou Ronei Freitas.
As competições de base ainda não se iniciaram em Goiás. Na próxima quinta-feira (30), ocorrerá o conselho técnico para os torneio.