5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 5, 2020
Início Mais Esportes Futebol de Mesa Federação divulga calendário de competições do futebol de mesa

Federação divulga calendário de competições do futebol de mesa

Entidade que rege os botonistas em Goiás confirmou datas da modalidade 12 toques. Categorias 3 toques e dadinho ainda não têm tabela oficial

A Federação Goiana de Futebol de Mesa (FGOFM) divulgou o calendário de competições da modalidade 12 toques de 2017. A tabela prevê 12 etapas do Campeonato Goiano no primeiro semestre e um torneio nacional. Na segunda metade do ano, serão realizadas mais quatro competições.

A temporada dos 12 toques foi iniciada no último final de semana, com a primeira etapa do Campeonato Goiano. Em fevereiro, ainda está prevista a disputa da segunda etapa, no dia 18. No mês de março, serão disputadas as etapas de número três e quatro, nos dias 4 e 18, respectivamente. As outras modalidades (dadinho e 3 toques) ainda não tiveram as datas confirmadas.

Abril será um mês cheio para o futebol de mesa de Goiás. Nos dias 1, 15 e 29 serão realizadas as etapas de número cinco,seis e sete. O Campeonato Goiano prossegue em maio, com oitava, nona e décima etapas em disputa nos dias 6, 20 e 27. O calendário do primeiro semestre se encerra em junho, com a 11ª e a 12ª etapa do Estadual, nos dias 3 e 10. Torneio nacional que abre a temporada, o Campeonato Brasileiro Individual, ocorrerá no final de semana dos dias 17 e 18 de junho, em Caruaru-PE.

Segundo semestre

Depois de merecidas férias em julho, o futebol de mesa – 12 toques retorna em agosto. Nesse mês, estão previstas disputas pela 1ª etapa da Copa Goiás nos dias 5 e 19. A etapa inicial se encerra em setembro, no dia 12.

Foto: FGOFM / Divulgação

A 2ª etapa ocorre em data única, no dia 16 de setembro. Na semana anterior, dias 9 e 10 de setembro, haverá a disputa da Copa do Brasil, em Porto Alegre. As competições do 12 toques retornam no dia 30, com a 3ª etapa da Copa Goiás.

Em outubro, está prevista a realização da 4ª etapa, no dia 21. A Copa Goiás será finalizada no dia 18 de novembro, com a disputa da 5ª etapa. No primeiro final de semana de novembro, está marcado o Campeonato Brasileiro, sediado em São Paulo. Em dezembro, duas rodadas do Campeonato Goianiense encerram o calendário, nos dias 2 e 9.

Largou na frente

Atleta do Goiás Esporte Clube, Waldomiro Riemma levou o título da 1ª etapa, disputada no sábado, 4. O torneio contou com 10 jogadores, incluindo dois novos botonistas, divididos em dois grupos com cinco competidores.

Seu Waldomiro Riemma levou a primeira disputa do ano.(FGFM/Reprodução).

Os dois melhores de cada chave avançaram para as semifinais. A final foi entre Waldomiro e Gustavo Alves. O senhor Waldomiro Riemma bateu o adversário por 6 a 5 e levou o título da 1ª etapa.

Saiba tudo do futebol de mesa em Goiás.

Confira o resumo do calendário do futebol de mesa 12 toques.

Fevereiro: 1ª etapa do Campeonato Goiano (dia 4), 2ª etapa do Campeonato Goiano (dia 18).
Março:  3ª etapa do Campeonato Goiano (dia 4), 4ª etapa do Campeonato Goiano (dia 18).
Abril: 5ª etapa do Campeonato Goiano (dia 1), 6ª etapa do Campeonato Goiano (dia 15), 7ª etapa do Campeonato Goiano (dia 29).
Maio: 8ª etapa do Campeonato Goiano (dia 6), 9ª etapa do Campeonato Goiano (dia 20), 10ª etapa do Campeonato Goiano (dia 27).
Junho: 11ª etapa do Campeonato Goiano (dia 3), 12ª etapa do Campeonato Goiano (dia 10), Campeonato Brasileiro Individual (do dia 15 ao 18).
Julho: Inter-temporada.
Agosto: 1ª etapa da Copa Goiás (dias 5 e 19).
Setembro: 1ª etapa da Copa Goiás (dia 2), Copa do Brasil (do dia 8 ao 10), 2ª etapa da Copa Goiás (dia 16), 3ª etapa da Copa Goiás (dia 30).
Outubro: 4ª etapa da Copa Goiás (dia 21).
Novembro: Campeonato Brasileiro de Equipes (dias 4 e 5), 5ª etapa da Copa Goiás (dia 18).
Dezembro: Campeonato Goianiense (dias 2 e 9).

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

“Não adianta lamentar”, destaca Iporá, voto vencido na questão rebaixamento

O Campeonato Goiano 2020 será concluído em 2021. Apesar de ser a favor da retomada e término do estadual em campo, o...

Contrário ao retorno, Goiânia pode utilizar sub-20 no Goianão

A diretoria do Goiânia não se mostrou animada com a definição da retomada do Campeonato Goiano. O presidente do clube, Alexandre Godói,...

Confira a programação da 2ª etapa do Goiás Superbike

O Goiás Superbike volta a preencher o fim de semana do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. De sexta-feira (7) a domingo (9), os pilotos...

Trio defensivo valoriza competitividade no elenco do Vila e mostra confiança

Em 2019, o Vila Nova disputou 60 partidas oficiais - considerando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão - e...

Clubes decidem pela retomada do Goianão em 2021

Os 12 clubes que estão no Campeonato Goiano de 2020 definiram, em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta terça-feira...
Anúncio