Federação divulga calendário de competições do futebol de mesa

Entidade que rege os botonistas em Goiás confirmou datas da modalidade 12 toques. Categorias 3 toques e dadinho ainda não têm tabela oficial

Competições 12 toques têm atraído muitos botonistas em Goiás.(Reprodução)
Anúncios

A Federação Goiana de Futebol de Mesa (FGOFM) divulgou o calendário de competições da modalidade 12 toques de 2017. A tabela prevê 12 etapas do Campeonato Goiano no primeiro semestre e um torneio nacional. Na segunda metade do ano, serão realizadas mais quatro competições.

A temporada dos 12 toques foi iniciada no último final de semana, com a primeira etapa do Campeonato Goiano. Em fevereiro, ainda está prevista a disputa da segunda etapa, no dia 18. No mês de março, serão disputadas as etapas de número três e quatro, nos dias 4 e 18, respectivamente. As outras modalidades (dadinho e 3 toques) ainda não tiveram as datas confirmadas.

Abril será um mês cheio para o futebol de mesa de Goiás. Nos dias 1, 15 e 29 serão realizadas as etapas de número cinco,seis e sete. O Campeonato Goiano prossegue em maio, com oitava, nona e décima etapas em disputa nos dias 6, 20 e 27. O calendário do primeiro semestre se encerra em junho, com a 11ª e a 12ª etapa do Estadual, nos dias 3 e 10. Torneio nacional que abre a temporada, o Campeonato Brasileiro Individual, ocorrerá no final de semana dos dias 17 e 18 de junho, em Caruaru-PE.

Segundo semestre
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de merecidas férias em julho, o futebol de mesa – 12 toques retorna em agosto. Nesse mês, estão previstas disputas pela 1ª etapa da Copa Goiás nos dias 5 e 19. A etapa inicial se encerra em setembro, no dia 12.

Foto: FGOFM / Divulgação

A 2ª etapa ocorre em data única, no dia 16 de setembro. Na semana anterior, dias 9 e 10 de setembro, haverá a disputa da Copa do Brasil, em Porto Alegre. As competições do 12 toques retornam no dia 30, com a 3ª etapa da Copa Goiás.

Em outubro, está prevista a realização da 4ª etapa, no dia 21. A Copa Goiás será finalizada no dia 18 de novembro, com a disputa da 5ª etapa. No primeiro final de semana de novembro, está marcado o Campeonato Brasileiro, sediado em São Paulo. Em dezembro, duas rodadas do Campeonato Goianiense encerram o calendário, nos dias 2 e 9.

Largou na frente

Atleta do Goiás Esporte Clube, Waldomiro Riemma levou o título da 1ª etapa, disputada no sábado, 4. O torneio contou com 10 jogadores, incluindo dois novos botonistas, divididos em dois grupos com cinco competidores.

Seu Waldomiro Riemma levou a primeira disputa do ano.(FGFM/Reprodução).

Os dois melhores de cada chave avançaram para as semifinais. A final foi entre Waldomiro e Gustavo Alves. O senhor Waldomiro Riemma bateu o adversário por 6 a 5 e levou o título da 1ª etapa.

Saiba tudo do futebol de mesa em Goiás.

Confira o resumo do calendário do futebol de mesa 12 toques.

Fevereiro: 1ª etapa do Campeonato Goiano (dia 4), 2ª etapa do Campeonato Goiano (dia 18).
Março:  3ª etapa do Campeonato Goiano (dia 4), 4ª etapa do Campeonato Goiano (dia 18).
Abril: 5ª etapa do Campeonato Goiano (dia 1), 6ª etapa do Campeonato Goiano (dia 15), 7ª etapa do Campeonato Goiano (dia 29).
Maio: 8ª etapa do Campeonato Goiano (dia 6), 9ª etapa do Campeonato Goiano (dia 20), 10ª etapa do Campeonato Goiano (dia 27).
Junho: 11ª etapa do Campeonato Goiano (dia 3), 12ª etapa do Campeonato Goiano (dia 10), Campeonato Brasileiro Individual (do dia 15 ao 18).
Julho: Inter-temporada.
Agosto: 1ª etapa da Copa Goiás (dias 5 e 19).
Setembro: 1ª etapa da Copa Goiás (dia 2), Copa do Brasil (do dia 8 ao 10), 2ª etapa da Copa Goiás (dia 16), 3ª etapa da Copa Goiás (dia 30).
Outubro: 4ª etapa da Copa Goiás (dia 21).
Novembro: Campeonato Brasileiro de Equipes (dias 4 e 5), 5ª etapa da Copa Goiás (dia 18).
Dezembro: Campeonato Goianiense (dias 2 e 9).

Comentários

comentários

PUBLICIDADE