Favoritos levam a melhor no torneio internacional de tênis em cadeira de rodas em Goiânia

Foto: Ítalo Ramalho
Anúncios

A capital do estado de Goiás foi sede do Goiânia Open, torneio internacional de tênis em cadeira de rodas, realizado entres os dias 13 e 16 de dezembro. Alguns dos principais nomes do país na modalidade, atletas goianos e um atleta estrangeiro estavam entre os 40 participantes da competição, divididos em três categorias, com disputas nas chaves de simples e duplas.

Veja mais da modalidade no Estado!

A competição com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) teve graduação Future e contou pontos para o ranking mundial, organizado pela ITF. Os jogos foram realizados no Clube de Engenharia e nas academias Tennis Life e Go Winner. Os cabeças de chave número conquistaram o título em praticamente todas as categorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Categoria Open, o mineiro Daniel Rodrigues, número um do Brasil e 20º do mundo levou o título ao vencer na decisão seu conterrâneo Rafael Medeiros. Principal nome do país para a disputa das Paralimpíadas na categoria, o atleta ressaltou a importância de torneios como esse no país.

– Como número um do Brasil vim para esse torneio para pontuar. É mais fácil competir aqui do que viajar para fora do país. A importância de ter torneios como esse no Brasil faz com que a gente não gaste tanto com torneios fora. Isso é bom porque melhora o ranking e beneficia os atletas brasileiros – avaliou.

Outros campeões

Nas duplas da categoria Open Rafael Medeiros e Maurício Pomme foram os únicos a conquistarem o título sem serem os cabeças de chave número um. Na decisão superaram o dueto formado por Gustavo Carneiro e pelo goiano Bruno Mackey. Na chave Consolation de simples, para jogadores eliminados na primeira rodada da chave principal, o campeão foi Lucas Correa e o vice-campeonato ficou com Gabriel Maturana.

Na categoria Quad, que engloba atletas com comprometimento nos membros superiores, o chileno Pablo Arraya, único estrangeiro da competição, conquistou o título nas chaves de simples e duplas. Em ambas as disputas o vice-campeonato ficou com o goiano Augusto Fernandes. Nas duplas Pablo teve como parceiro Felipe Ramos e Augusto jogou ao lado de Norberto Filho.

Na categoria Feminina, Meirycoll Duval levou o título de simples ao bater na decisão Ana Caldeira, sua companheira de treino. Nas duplas as atletas de Minas Gerais atuaram juntas e levaram o título após vencerem o par formado por Esther Duarte e a goiana Lucimarry Nascimento.

Esse foi o último torneio em cadeira de rodas realizado na temporada 2018 pela ITF. No próximo a entidade já confirmou que a competição será realizada novamente em Goiânia.

Confira os vencedores do Goiânia Open – tênis em cadeira de rodas:
Categoria Masculino Open – Simples
C: Daniel Rodrigues
V: Rafael Medeiros
Categoria Masculino Open – Chave Consolation
C: Lucas Correa
V: Gabriel Maturana
Categoria Masculino Open – Duplas
C: Rafael Medeiros / Maurício Pomme
V: Bruno Mackey* / Gustavo Carneiro
Categoria Masculino Quad – Simples
C: Pablo Arraya
V: Augusto Fernandes*
Categoria Masculino Quad – Duplas
C: Pablo Arraya / Felipe Ramos
V: Augusto Fernandes* / Norberto Filho
Categoria Feminina – Simples
C: Meirycoll Duval
V: Ana Caldeira
Categoria Feminina – Duplas
C: Meirycoll Duval / Ana Cladeira
V: Lucimarry Nascimento* / Esther Duarte
*Atletas goianos

Confira fotos do torneio:

Comentários

comentários

PUBLICIDADE