Segundo os matemáticosa da UFMG o Atlético Goianiense tem atualmente 90,9% de risco de rebaixamento, após mais uma derrota na Série A, ocorrida neste domingo (11), para o Coritiba por 2×0. Segundo a pesquisa, com 49 pontos conquistados, praticamente se evita a queda para a segunda divisão, e baseando-se nesta projeção, restaria ao Dragão fazer mais 27 pontos, dos 36 que ainda restam.
Mais do Dragão:
Tabela da série A
Confira a classificação da Série A
Veja como foi a derrota para o Coritiba
Nesta margem de segurança, dos 12 jogos que ainda restam, o Atlético deveria vencer mais nove, alcançando assim a marca dos 49 pontos. No entanto, com 45 pontos, a margem clássica tida para se evitar a degola, a chance de queda é de 0.763%, com isso faltariam mais 23 pontos, dai mais sete vitórias e dois empates.
O Dragão não vem de um bom momento na Série A, não vence há cinco jogos e está na penúltima colocação do torneio. Os 12 jogos que ainda restam para o clube Goiano são seis como mandante: Internacional, Palmeiras, Fluminense, Ceará, Santos e Athletico/PR. E seis como visitante: Corinthians, Avaí, Juventude, São Paulo, Fortaleza e América/MG.
Confira aqui todas as chances de rebaixamento de cada clube, segundo a UFMG.