5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO perde confronto direto para o Coritiba e segue na penúltima posição...

Atlético-GO perde confronto direto para o Coritiba e segue na penúltima posição da Série A

O Atlético-GO perdeu para o Coritiba na tarde deste domingo (11), pelo placar de 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR. A partida foi válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Alef Manga e Fabrício Daniel balançaram as redes para o time do Paraná.


Com o resultado, o Dragão chega a cinco jogos sem vencer e estaciona com 22 pontos na vica-lanterna. Já o alviverde chega a 28 pontos e sai momentaneamente do Z-4 na 16ª colocação. O Rubro-negro goiano volta a campo no volta a campo na segunda-feira (19), às 20h, contra o Internacional, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida em tempo real
Veja a classificação atualizada da Série A

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bem equilibrado entre as duas equipes. O Dragão chegou ao ataque com Wellington Rato e Ricardinho, mas sem muita efetividade. Luiz Fernando em chute no travessão e Shaylon em finalização defendida pelo goleiro Gabriel assustaram para os goianos.

O Coxa por sua vez, tentou atacar em algumas jogadas com Robinho que chutou pra fora do gol. Alef Manga que apareceu bem na partida, recebeu cruzamento de Fabrício, ganhou a disputa pelo alto com Hayner e cabeceou no contrapé do goleiro Renan e abriu o placar antes do intervalo.

O time de Eduardo Baptista começou bem o segundo tempo, quando a equipe teve em três minutos, oportunidades de marcar com Marlon Freitas e Luiz Fernando. Entretanto no lance seguinte veio o balde de água fria para o clube goianiense.

Aos quatro minutos, Fabrício Daniel recebeu cruzamento na pequena área e mandou de cabeça sem chance de defesa para o goleiro Renan.

Assim como Marlon Freitas que entrou no segundo tempo por desgaste, Jorginho também foi a campo. O atleta havia saído com dores contra o São Paulo e novamente teve que deixar o campo. Entretanto, o técnico Eduardo Baptista já havia feito todas as substituições possíveis e o clube ficou com um a menos na reta final de jogo.

Airton ainda teve uma chance livre de diminuir mas foi travado por Luciano Castán no momento da finalização. Já nos minutos finais, Eduardo Baptista ainda foi expulso por supostas reclamações e não comada a equipe diante o Internacional.

Ficha técnica:
26ª rodada Brasileirão Série A
Coritiba 2 x 0 Atlético-GO
Data: 10/09/2022 (Domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Gols: Alef Manga 45′ 1T e Fabrício Daniel 5′ 2T – CTB.

Amarelos: Wellington Rato e Luiz Fernando- ACG; Alef Manga, Robinho, Natanael e Adrán Martinéz- CTB.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo – SP
Assistentes: Evandro de Melo Lima – SP e Márcia Lopes Bezerra Caetano – RO
4º árbitro: Luiz Alexandre Fernandes – PR
VAR: Wagner Reway – PB
AVAR: Cleriston Clay Barretos Rios – SE

Coritiba: Gabriel; Natanael (Nathan Mendes), Chancellor, Luciano Castan e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho (Thonny Anderson); Adrián Martínez (Léo Gamalho), Fabrício Daniel (Bernardo) e Alef Manga (Warley).
Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson Claus e Jefferson; Edson Fernando (Marlon Freitas), Willian Maranhão e Shaylon (Jorginho); Luiz Fernando (Peglow), Ricardinho (Churín) e Wellington Rato (Luiz Fernando).
Técnico: Eduardo Baptista.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P