Uma família, três campeãs. Maurício Borges Cunha e suas três filhas, Lara Beatriz, Ana Júlia e Maria Clara, estão dentro do cenário esportivo. As jovens atletas goianas acumulam títulos em triatlos e duathlons, e praticam natação regularmente, incentivadas pelo pai em meio a carreiras emergentes.
Mais do atletismo
Com vagas limitadas, Desafio dos Brutus chega à Senador Canedo neste mês
Com expectativa de 300 participantes, Corrida da Virada abre inscrições
Lara Beatriz tem 10 anos e diversos feitos com tão pouca idade. Na última semana, ela se sagrou bicampeã brasileira de triatlo (modalidade com natação, ciclismo e corrida) na categoria de meninas com 10 e 11 anos. No total, foram 24 participantes. A garota ainda acumula um título nacional de duathlon (ciclismo e corrida), estadual, e ainda ganhou provas do Centro-Oeste de Natação. Além disso, foi campeã geral no Aquathlon de Brasília.
Ana Júlia tem 12 anos e foi vice-campeã brasileira na mesma competição em que sua irmã Lara Beatriz ficou em primeiro lugar. Com títulos estaduais e regionais, ela também pratica natação regularmente com a família. Por fim, Maria Clara tem 14 anos e é bicampeã no duathlon e campeã brasileira de triatlo. Em Brasília, ela compete com adultas e já ganhou várias provas, além de ter faturado a única medalha do estado de Goiás nos Jogos Estudantis, uma prata nos 2.000m.
“Eu fico muito feliz, porque eu também faço triatlo amador há uns oito, nove anos. Vi que é uma coisa boa, um esporte bom, e que as três gostam de fazer. Dou muito apoio a elas. É o dia inteiro com essas meninas, levando, buscando, mandando arrumar bicicleta, indo em competição. Sei que no mundo de hoje, o esporte para mim é o meio mais fácil de educar uma criança”, destacou Maurício, o pai das meninas, ao Esporte Goiano.
O último título da família foi conquistado neste domingo (5), em Brasília. Maria Clara foi campeã brasileira e as três irmãs seguem buscando por mais no mundo do esporte.