Depois da vitória por 1×0 sobre o Criciúma na noite desta terça-feira (4), o técnico Allan Aal foi simples e direto ao falar do caminho rumo ao objetivo do Vila Nova na Série B. Segundo o comandante colorado, “falta muito pouco” para que o Tigre alcance a tranquilidade necessária para respirar aliviado na temporada.
Mais do Tigrão
Saiba tudo sobre Vila 1×0 Criciúma
Confira a classificação da Série B
Veja a tabela da Série B
Para o treinador do Vila Nova, um dos saldos mais positivos da atuação da equipe em Goiânia foi observar a consistência. Mesmo após o Tigre marcar o primeiro gol, Allan Aal avalia que o time continuou em busca do segundo, em vez de se omitir no duelo.
O técnico acredita que foi um jogo muito difícil, contra um adversário bem qualificado. De qualquer forma, o Vila Nova saiu triunfante e se beneficiou de uma rodada favorável no sentido de que os seus concorrentes diretos contra o rebaixamento tropeçaram.
“A gente fica feliz que estamos no caminho certo. Falta muito pouco. Nós não podemos baixar a guarda, temos que continuar trabalhando e manter essa intensidade e vontade de vencer. O mais importante, mesmo quando oscilamos, é ter a manutenção da vontade de vencer”, afirma.
Na visão de Allan Aal, o equilíbrio emocional foi um ponto-chave para o Vila sair com os três pontos do OBA. No entanto, o apoio da torcida também foi primordial nesse aspecto.
“O que o nosso torcedor vem fazendo por nós fora de campo é contagiante. É uma coisa que emociona, que mexe com a gente”, declara.
Arthur Rezende
Autor do único gol da partida, Arthur Rezende também participou de entrevista coletiva após a partida contra o Criciúma.
“Sentimento é de alegria. Um jogo decisivo para gente, fico feliz de ter sido coroado com esse gol que sem dúvidas dá uma segurança e uma moral para os nossos objetivos na competição”, comenta.