5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolVila NovaCom gol de pênalti, Vila Nova bate o Criciúma e abre vantagem...

Com gol de pênalti, Vila Nova bate o Criciúma e abre vantagem para o Z-4

Pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova fez sua parte no Onésio Brasileiro Alvarenga. Diante do Criciúma, o time goiano venceu por 1×0, com de pênalti anotado por Arthur Rezende. Com o resultado e os placares dos jogos de seus adversários diretos, o Vila subiu para 14º lugar e aumentou a vantagem para seis pontos em relação ao Z-4.

Mais do Tigrão
Saiba tudo sobre a partida
Confira a classificação da Série B 
Veja a tabela da Série B 

Não foi um primeiro tempo de grandes oportunidades. Os times até finalizaram com frequência, mas com pouca precisão nas tentativas. Do lado do Vila, a chance de mais perigo saiu em chute de Dentinho, defendido pelo goleiro Gustavo. Do lado do Criciúma, a oportunidade mais marcante foi um arremate de primeira de Hélder, defendido por Tony.

- Anúncio -

A chuva que começou a cair em Goiânia a partir do fim do primeiro tempo parecia ser um prenúncio de uma mudança de clima na partida. De fato, foi o que aconteceu. Na segunda etapa, as equipes pareceram mais soltas, sobretudo os donos da casa.

O Tigre goiano começou a pressionar principalmente pelo lado esquerdo, em chegadas de Kaio Nunes. O Tigre catarinense apostava na bola parada. Nenhum estava obtendo sucesso na estratégia, mas o jogo se mantinha aberto.

O lance capital

Aos 35 minutos, Matheuzinho invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Vila, mas voltou atrás após assinalar impedimento na jogada. No entanto, o VAR entrou em ação e o juiz voltou a marcar a penalidade máxima. Na cobrança, Arthur Rezende mandou alto, sem chances para o goleiro, e inaugurou o marcador no OBA.

Dali para frente, o Vila sustentou a vantagem e conquistou três pontos importantíssimos para se manter na Série B.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Criciúma
33ª rodada da Série B 
Data: 4 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gol: Arthur Rezende, aos 41′ do 2T.
Público: 5.568 presentes, 5.420 pagantes. Renda: R$ 43.025,00.

Vila Nova: Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Arthur Rezende e Wagner (Matheuzinho); Dentinho, Neto Pessoa (Daniel Amorim) e Kaio Nunes (Hugo Cabral).
Técnico: Allan Aal.
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Fernando Viana), Arilson (Rômulo) e Thiago Alagoano (Ítalo); Fellipe Mateus, Hygor e Lohan (Caio Dantas).
Técnico: Cláudio Tencati.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P