O Vasco eliminou o Vila Nova na segunda fase da Copa do Brasil 2017. Em partida equilibrada, uma falha do jovem Brunão nos minutos finais da partida, determinou a vitória cruzmaltina por 2 x 1. A partida desta quarta-feira foi disputada no estádio Serra Dourada.
Thalles e Wagner anotaram os gols cariocas, enquanto Wallyson, de pênalti, fez o gol alvirrubro. Na próxima fase, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória, em jogos de ida e volta. O Tigre voltará a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Rio Verde, no OBA, em partida da 8ª rodada do Goianão.
1º Tempo
Os dois times demonstraram nervosismo no início do confronto, errando muitos passes. A partida estava muito truncada, principalmente no meio-campo. Aos poucos, o Vasco passou a dominar as ações e abriu o placar aos 15, quando Henrique avançou pela esquerda e cruzou. Thalles, dentro da área, acertou uma bela finalização de primeira. A bola tocou no travessão antes de cair dentro do gol de Wendell. O centroavante ainda teve duas boas chances na etapa um, mas parou no goleiro colorado.
Os atletas da equipe goiana conseguiram se tranquilizar e, com isso, o Tigre equilibrou as ações. Aos 21, Wallyson soltou uma bomba em cobrança de falta e Martín Silva espalmou. Aos 30, Jonathan cruzou da esquerda e a bola bateu tocou na mão de Gilberto e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wallyson deslocou Martin, batendo no canto direito do camisa 1 cruzmaltino, que caiu para o lado contrário.
Em chutes de fora da área, Jean e Douglas, pelo lado carioca, e Wallyson, pelo lado colorado, tentaram desempatar, mas não criaram muitos problemas para os arqueiros adversários.
2º Tempo
As equipes voltaram sem alterações para a etapa final. O duelo seguiu equilibrado, com o Vila mais recuado, tentando atrair a equipe visitante e, dessa forma, aproveitar os espaços para contra-atacar.
Wagner, Thalles e Douglas até arriscaram chutes de fora da área, mas nada muito ameaçador ao goleiro Wendell. Pelo lado mandante, Maguinho e Wallyson eram os destaques, se movimentando bastante.
Receosos, os dois times evitaram se arriscar muito. Quando as equipes pareciam “conformadas” com o empate, que levaria a definição da vaga para os pênaltis, uma bobeira de um zagueiro do Vila definiu o jogo. Aos 39, Thalles cruzou da esquerda e o jovem Brunão, ao tentar afastar, acabou dando uma assistência, deixando na medida para Wagner, sozinho na pequena área, cabecear para o fundo das redes: 2 x 1.
Apesar da tentativa de “abafa”, o Vila não teve sucesso. Pelo contrário, quase tomou o terceiro aos 47, mas Yago Pikachu errou chute na saída de Wendell. Ao término do duelo, os torcedores colorados aplaudiram o time e demonstraram apoio ao zagueiro Brunão, de 20 anos, que deixou o campo chorando bastante.