O lateral direito Fábio completou nesta quarta-feira (7) a marca de 50 jogos com a camisa do Anápolis. O atleta de apenas 22 anos é um dos destaques do Galo da Comarca e comemorou o feito com vitória sobre o Goiânia no Jonas Duarte.
O jogador, natural de Sítio Novo, no estado de Tocantins, chegou à cidade em 2020, para integrar a base da rival Anapolina, onde ficou até 2021. Depois, se transferiu para o Tricolor da Boa Vista, onde já está em sua terceira temporada.
Mais do futebol goiano
Veja a história do triunfo tricolor
No período com o Anápolis, Fábio se converteu num dos principais destaques. No ano passado, por exemplo, foi eleito o melhor lateral direito do Goianão. Em 2024, em sete partidas já anotou duas vezes.
“Fico feliz pela marca, principalmente por ter sido dentro do Jonas Duarte, diante da nossa torcida. Fico feliz por contribuir de alguma forma com o Galo da Comarca. Parabéns à equipe pelo jogo. Estamos dando uma sequência boa no campeonato. Agora é pensar no próximo jogo”, disse à FGF TV.
O atleta reforçou a alegria com o bom momento – com duas vitórias seguidas – e a invencibilidade em casa. Agora, Fábio quer chegar ao duelo 51 com uma vitória fora de casa.
“O Anápolis é trabalho, dedicação, empenho. Vínhamos trabalhando bastante. O resultado não vinha saindo, mas graças a Deus começou a sair, principalmente dentro de casa. Agora é buscar pontos fora contra o Goiatuba”, frisou.
Questionado se chegaria ao jogo 100 pelo Galo, o lateral sorriu, mas evitou cravar. “A gente entrega na mão de Deus e espero que ele tenha o melhor.”