O técnico Ney Franco passa a ter duas opções a mais para escalar o Goiás na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Com nomes publicados no BID da CBF, Tiago Cardoso e Robinho já estão à disposição para o clássico de sábado, 19h, contra o Atlético.
Marcos lamenta revés e elogia chegada de novo goleiro: “só agrega”
O atacante de 19 anos, inclusive, foi apresentado na tarde desta segunda, no CT esmeraldino. Entre os temas abordados na sua primeira entrevista falou sobre seu período no Náutico, onde se profissionalizou neste ano. “Após voltar da Copinha, subi para o profissional com o professor Roberto Fernandes. Marquei gols importantes, ajudando a conquistar o título estadual”.
Robinho comentou também sua chegada ao Verdão, destacando a alegria de defender a equipe, que luta pelo acesso à elite nacional. “É uma oportunidade muito boa de mostrar meu trabalho, em um grande clube como o Goiás. Conversei com meus empresários e vi que era uma opção muito boa, uma proposta boa. Achei interessante o Túlio (Lustosa) me ligar e deu tudo certo na negociação com meus empresários”.
Estreia
O próximo compromisso alviverde é sábado, 19h, no estádio Olímpico, que vai receber apenas torcedores esmeraldinos. O jovem vive a expectativa de participar do clássico, que promete bastante, já que o Goiás é o quarto colocado (42 pontos) e o Dragão está uma posição acima, com um ponto a mais.
“Acho um jogo muito bom de se jogar, que é decidido por detalhes. Se eu entrar e marcar um gol, ficarei muito feliz. Minha cabeça está no Goiás e vou mostrar meu trabalho para, se Deus quiser, continuar aqui no próximo ano”.
Nesta segunda-feira, os titulares participaram de treino regenerativo. O zagueiro Victor Ramos, que saiu no intervalo na derrota para o Boa, ficou no departamento médico, conhecendo os resultados dos exames conhecidos apenas na terça. Outro que pode desfalcar a equipe é o meia-atacante Rafinha, que seguirá poupado das atividades até, pelo menos, quarta-feira.