O Mirassol, de São Paulo, anunciou a contratação do técnico Eduardo Barroca, de 42 anos, para comandar o time na Série A de 2025. O experiente treinador, por duas vezes, já trabalhou no Atlético-GO, em 2019 e 2021. Agora, o profissional terá a missão de fazer uma boa campanha com os paulistas na estreia da equipe na elite nacional, justo no ano do próprio centenário.
Mais do Dragão:
Adson justifica contratação de Marcinho: “sou favorável a recuperar o ser humano”
Atlético-GO apresenta uniforma para a virada de ano; confira
Eduardo Barroca começou a carreira de técnico profissional no Botafogo, em 2019. No mesmo ano, foi contratado pela primeira vez para o rubro-negro goiano, que na época, estava na Série B. Mas, em apenas dez jogos, ele obteve três vitórias, seis empates e uma derrota, e assim, conquistou o acesso à Série A com a equipe.
Após deixar o Dragão em 2020, Barroca passou por Coritiba, Vitória e Botafogo novamente, até retornar para o time goiano em 2021, na Série A. Contudo, o rendimento do elenco foi caindo na metade do campeonato, e isso culminou na demissão do técnico. Na ocasião, em 25 partidas feitas, ele conquistou sete vitórias, 11 empates e sete derrotas. Porém, nos últimos dez duelos no comando do clube, ele havia obtido apenas uma vitória.
Depois de sair do rubro-negro, Barroca chegou a ser o técnico de Avaí, Bahia e Ceará. Agora, ele chega ao Mirassol para comandar o Leão paulista em sua estreia na elite do futebol nacional. Sobre o fato, o treinador destacou que pretende continuar o bom trabalho feito por Mozart, que foi para o Coritiba:
“Quero deixar bem claro que eu buscarei fazer um trabalho que não será de construção inicial, mas sim de continuação ao que já estava sendo feito. Estou substituindo um profissional (Mozart) de muito respeito e valor, junto com a boa comissão técnica dele. Já tive diversas experiências com relação ao tempo de emprego nos clubes, saindo cedo ou ficando por muito tempo. Por isso, garanto que a forma em que o Mirassol vem tratando essa questão é muito bacana, e tende a fazer a temporada dar certo”.