5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFemininoEx-técnico do Goiás e da Seleção Feminina, Vadão morre vítima de câncer...

Ex-técnico do Goiás e da Seleção Feminina, Vadão morre vítima de câncer no fígado

Oswaldo Fumiero Alvarez, de 63 anos, conhecido no mundo do futebol como Vadão, faleceu no início da tarde desta segunda-feira (25), na cidade de São Paulo, decorrente de complicações relacionadas a um câncer no fígado.

O treinador com passagens por Goiás, São Paulo, Corinthians e Seleção Brasileira Feminina foi diagnosticado com a doença em dezembro de 2019. Desde então, estava realizando tratamento via quimioterapia e radioterapia. No entanto, o quadro de Vadão era considerado grave e ele acabou não resistindo ao tratamento médico.

- Anúncio -

Vadão trabalhou no Goiás em 2008, nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou à Serrinha a convite de Artur Neto, que era o diretor de futebol esmeraldino. Em seis partidas à frente do Verdão foram 3 empates e 3 derrotas, a última partida no comando técnico foi no revés sofrido para o Grêmio, por 3 a 0, no Serra Dourada.

Na Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Vadão teve duas passagens, totalizando quatro anos e quatro meses de trabalho. O técnico foi importante peça na reestruturação da equipe feminina ao liderar um trabalho que culminou no quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além da conquista de duas Copas Américas, em 2014 e 2018, e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Também liderou a Canarinho em duas Copas do Mundo, no Canadá em 2015 e França 2019. 

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P