5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 24, 2025
InícioFutebolGoiásEx-Goiás, treinador é demitido do ABC depois de ser eliminado na Copa...

Ex-Goiás, treinador é demitido do ABC depois de ser eliminado na Copa do Brasil

O experiente técnico Ney Franco, de 58 anos, foi desligado oficialmente do ABC-RN. A rescisão contratual ocorreu na segunda-feira (24), quatro dias depois da derrota para o Olaria-RJ, por 1×0, que eliminou os potiguares da Copa do Brasil. Vale lembrar que, entre 2018 e 2020, o treinador esteve no comando do Goiás.


Mais do Verdão:
Ventura diz que Goiás precisa arrumar alguns erros, mas se mostra confiante para 2ª fase
Em jogo morno, Abecat arranca empate com o Goiás na Serrinha e garante classificação

Campeão da Copa do Mundo sub-20 com a Seleção Brasileira em 2011, Ney Franco foi contratado pelo Goiás durante a Série B de 2018. Apesar de um início turbulento na competição nacional, o comandante conseguiu organizar o esmeraldino, e conquistou o acesso à elite. Na ocasião, em 34 jogos, ele obteve 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, fazendo com que o alviverde terminasse a campanha na 4ª colocação, com 60 pontos.

- Anúncio -

No ano seguinte (2019), Ney Franco foi mantido no cargo. Contudo, logo de cara, o clube foi vice-campeão goiano para o Atlético-GO, e saiu da Copa do Brasil precocemente, na 2ª fase, sendo superado pelo CRB nos pênaltis. Entretanto, na Série A, o Verdão fez uma boa campanha, e terminou o torneio em 10º lugar, com 52 pontos. Além disso, o atacante Michael foi eleito a “Revelação” do campeonato naquele ano.

Por fim, em 2020, Ney Franco começou bem na temporada, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas nos primeiros 15 jogos. Porém, após o retorno das competições durante a pandemia, o técnico não conseguiu repetir o mesmo embalo com o esmeraldino. Sendo assim, após três duelos seguidos sem vencer na Série A, ele foi desligado do cargo.

Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.

Na sequência, o treinador ainda trabalhou no Cruzeiro, no CSA e no Joinville-SC, até ser contratado pelo ABC. Todavia, com cinco vitórias em nove partidas e a eliminação na Copa do Brasil, ele foi demitido do alvinegro potiguar, e no momento, está sem clube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!