O Juventude demonstrou interesse na contratação do atacante Matheus Babi, de 27 anos, que pertence ao Athletico-PR. A informação é do repórter Bruno Mucke, e segundo ela, o Furacão estaria disposto a emprestar o jogador na atual temporada. Vale lembrar que, em 2023, ele defendeu o Goiás.
Mais do Verdão:
Goiás acerta a contratação de dois jogadores da Aparecidense para a base
Goiás deve rescindir contrato com Ventura; Vagner Mancini está próximo de acerto
Revelado pelo Macaé, do Rio de Janeiro, e com passagem na base do Grêmio, Matheus Babi se destacou inicialmente com a camisa do Botafogo, em 2020. Na ocasião, o centroavante registrou 48 jogos, 15 gols e uma assistência no Glorioso, e depois, se transferiu para o Athletico-PR. Entretanto, devido ao baixo aproveitamento, o atleta passou por empréstimo no Santa Clara, de Portugal, e depois, no alviverde goiano, em 2023.
Com a camisa esmeraldina, Matheus Babi não chegou a ter uma grande sequência como titular, saindo geralmente do banco de reservas nos duelos. Dessa forma, ele obteve quatro gols em 17 partidas feitas pelo Verdão. Contudo, o desempenho do jogador de 1,91m não evitou a eliminação nas oitavas da Sul-Americana para o Estudiantes, da Argentina, e nem o rebaixamento à Série B.
Portanto, em 2024, Babi retornou ao rubro-negro paranaense, e na sequência, foi emprestado para o Peñarol, do Uruguai. Todavia, após 20 duelos e quatro gols, o jogador voltou ao futebol brasileiro. Agora, ele pode estar a caminho do Jaconero para disputar a Série A nesta temporada.