O atacante Vinícius Lopes, de 25 anos, foi contratado em definitivo pelo Santa Clara-POR após ser campeão da 2ª divisão portuguesa com a equipe. Inicialmente, o jogador revelado no Goiás, que atuou no time principal do Verdão entre 2019 e 2021, estava emprestado pelo Botafogo ao clube europeu. A informação é do jornalista Victor Pimenta.
Mais do Verdão:
CBF muda data e horário de Operário-PR x Goiás pela 15° rodada da Série B
Goiás venceu Vila Nova apenas uma vez nos últimos oito clássicos
Vinícius Lopes começou a carreira profissional no alviverde goiano, em 2019. O atacante fez parte do esmeraldino desde o rebaixamento para a Série B, na temporada de 2020, até o retorno à Série A (mesmo já afastado do elenco), no ano de 2021. Pelo Goiás, ele atuou em 62 partidas, marcou 11 gols e deu quatro assistências.

Na sequência, o jogador assinou de graça com o Botafogo no início de 2022, mas depois de fazer apenas dois gols em vinte jogos, foi emprestado ao futebol europeu. Na ocasião, Vinícius Lopes defendeu o RWD Molenbeek, da Bélgica, até o meio de 2023. Ao encerrar o vínculo com os belgas, foi novamente emprestado, mas dessa vez, para o Santa Clara.
Na 2ª divisão portuguesa, em 34 jogos (18 como titular), ele marcou três gols e forneceu uma assistência. Devido às boas atuações, o jogador rescindiu o contrato com o alvinegro carioca para assinar em definitivo com os europeus, por quatro anos. Na última temporada (2023/2024), Vinícius Lopes ajudou o Santa Clara a ser campeão da Liga Portugal 2, com 73 pontos, e agora, vai disputar a elite do futebol português no período 2024/2025.