Após a saída de Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, o Botafogo deseja contratar Rafael Guanaes. O atual treinador do Mirassol, que já comandou o Atlético-GO, é um dos principais alvos do alvinegro carioca para ocupar o cargo em 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin.
Mais do Dragão:
Defensor deixa o Atlético-GO e acerta com time que está na Série C;
Veja quem já está acertado com o Atlético-GO para 2026
Depois de se aposentar como atleta profissional, Rafael Guanaes começou a carreira técnica no futebol paulista. Posteriormente, ele passou por clubes como Athletico-PR, Cruzeiro, Grêmio Novorizontino e Operário Ferroviário. Todavia, o treinador chegou ao Atlético-GO no começo de 2025.

Apesar dos resultados conquistados, Guanaes foi desligado antes da eliminação atleticana no Goianão (nas semifinais, para o Anápolis). No total, ele comandou o rubro-negro em 13 jogos, venceu cinco, empatou seis e perdeu dois. Pouco depois, ainda em março, Rafael se transferiu para o Mirassol.
No Leão paulista, Guanaes fez história ao levar a equipe para a Libertadores pela 1ª vez na história. No caso, o Mirassol terminou a Série A na 4ª colocação, com 67 pontos. Além disso, o time encerrou a campanha sem perder nenhum jogo como mandante, assim como o Flamengo, campeão da liga.

