Pouco aproveitado no Corinthians, o atacante Pedro Raul está em negociações para defender o Ceará na temporada atual. A princípio, o alvinegro cearense tenta contratar o jogador por empréstimo, ao menos, até o término de 2025. No futebol goiano, ele já defendeu o Atlético-GO, em 2019, e o Goiás, em 2022.
Mais do futebol goiano:
Goiás inicia a venda de ingressos para jogo atrasado contra o Inhumas
CBF escala árbitra FIFA para apitar estreia do Atlético-GO na Copa do Brasil
Após passar pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, Pedro Raul chegou no time atleticano, por onde permaneceu até o fim de 2019. Dentro de três competições (Goianão, Copa do Brasil e Série B), o centroavante fez 47 jogos, 14 gols e deu duas assistências. Inclusive, ele conquistou o título estadual com o rubro-negro.

Entretanto, em 2020, Pedro Raul se transferiu para o Botafogo, e depois, voltou ao futebol do exterior. Contudo, em 2022, o jogador chegou ao Goiás por empréstimo de Kashiwa Reysol, do Japão, em 2022. Com a camisa esmeraldina, em 50 partidas, ele marcou 26 gols e forneceu duas assistências.
Em alta no alviverde, o atacante foi o artilheiro da Série A na temporada em questão (2022), com 19 gols. Além disso, ele ainda foi pré-convocado para a Copa do Mundo do mesmo ano, no Catar, mas não esteve presente na lista final.
Depois deixar o Goiás, Pedro Raul vestiu as camisas de Vasco da Gama e Toluca, do México, antes de chegar ao Corinthians, em 2024. Até então, o centroavante disputou 38 jogos e anotou quatro gols pela equipe paulista. Todavia, na temporada atual, o atleta não vem sendo tão utilizado, e agora, pode estar a caminho do Vozão.