A equipe do Iporá busca repetir o mesmo sucesso obtido no Campeonato Goiano passado. Na ocasião, o time ficou em 5º lugar geral, com 18 pontos e 43% de aproveitamento. O treinador Everton Goiano ressalta que o foco do clube é se manter por mais um ano na elite do futebol estadual. Para ele, é necessário se estabilizar na primeira divisão para, posteriormente, buscar apoio.
“Novamente começamos fazendo um trabalho para não cair. Temos que manter o Iporá na primeira divisão. Após ficarmos três, quatro anos na elite, vamos nos acostumar e trazer apoio. Atualmente, no meu modo de ver, a diretoria faz milagre com o que tem”, afirmou o técnico.
Confira a tabela completa do estadual!
Everton também não deixa de lado uma briga pela semifinais do torneio. Imprensa e muitos torcedores acreditam que o plantel melhorou em relação à última temporada. “Há quem diga que nosso time atual é melhor do que o do ano passado. Eu espero que seja verdade, já que em 2017 terminamos em quinto lugar e, se for melhor, poderemos brigar por uma vaga nas semifinais”, ressaltou Everton.
Davi contra Golias
O comandante do elenco do Lobo-Guará destacou a disparidade das folhas salariais em comparação com a do Iporá. Mesmo com a grande diferença, Everton ressaltou que a expectativa é sempre positiva dentro do clube.
“Armamos um time de 46 mil reais para enfrentar outros bem mais caros, chegando até 1 milhão. O Iporá não tem uma ação trabalhista, não deve nada à ninguém. Procuramos fazer o nosso melhor dentro da realidade do clube”, acrescentou.
Elenco jovem não é problema, crê treinador do Grêmio Anápolis!
Um pouco da estratégia adotada pelo treinador para os jogos, principalmente os fora de casa, também foi falada. Mesmo sendo um time de menor expressão, Everton não quer seus comandados apenas na retranca. “Não adianta ajeitar uma equipe e sair daqui para se defender e sofrer bastante. Vamos tentar armar uma equipe bem composta atrás, mas que, com a posse da bola, procure ter bastante agressividade, como foi na temporada passada”, comentou.