O Atlético Goianiense empatou com o Iporá por 1×1, nesta quinta-feira (24), pela nona rodada do Goianão, em partida disputada no Antônio Accioly, na estreia do técnico Umberto Louzer. O Dragão não fez uma boa partida, o Iporá controlou em grande parte, as ações do jogo, e no final o resultado foi o empate. Para o Atlético, Marlon Freitas marcou, descontou para o Iporá Du Gaia.
Com o resultado o Dragão é o segundo colocado do grupo B com 16 pontos, já o Iporá é o terceiro com 12. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o CRAC, em Catalão, no Genervino da Fonseca, no domingo (6), às 16h. Já o Lobo encara a Aparecidense, também no sábado (6), às 15h30, no Ferreirão.
Mais do futebol goiano:
Veja mais como foi a partida
Goiás apresenta Autuori e Pivetti
O Iporá foi melhor no primeiro tempo, e teve a chance mais clara de gol na etapa inicial aos 20 minutos, com Renato Soares, que chutou forte de fora da área e Luan Polli fez uma boa defesa. O Atlético sentiu dificuldades em criar e propor o jogo, pouco assustou o Lobo Guará e com isso acabou ajudando o primeiro tempo a ficar zerado.
No segundo tempo o Atlético voltou mais ligado na partida, e conseguiu abrir o placar aos 13 com Marlon Freitas, que pegou a sobra após a cobrança de escanteio de Jorginho e mandou para o fundo das redes. No entanto, no final do jogo, o Iporá conseguiu o empate com Du Gaia, após cabeceio de um cruzamento da esquerda. Com o gol o resultafo final foi o de empate.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×1 Iporá
9ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 24 de fevereiro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Edílson Silva
Assistente 1: Leone Carvalho
Assistente 2: Hugo Correa
Amarelo: Lídio, Renato Xavier (IPO)
Gols: Marlon Freitas (13′ 2T) – (ACG), Du Gaia (46′ 2T) – (IPO)
Atlético Goianiense: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Edson (Ramon Carvalho), Marlon Freitas e Rickson (Jorginho); Wellington Rato (Airton), Léo Pereira e Dellatorre (Leandro Barcia)
Técnico: Ariel Mamede.
Iporá: Cleriston; Douglas Silva, Lídio, Renato Xavier (Bosco) e Gabriel Moreira (Júnior Goiano); Régis Potiguar, Renato Soares e João Araújo (Bahia); Tiago Pará, Jefferson e Du Gaia.
Técnico: Edson Silva.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.