A partir das 18h30, o Cruzeiro recebe o Atlético Goianiense no Mineirão. A partida, válida pela 6ª rodada da Série A 2017, marca a estreia de Doriva no comando técnico do clube rubro-negro.
Raposa
O Cruzeiro tenta acabar com a oscilação na temporada. Alternando atuações boas e ruins, o clube mineiro ocupa, no momento, a 12ª posição, com 7 pontos. Outro objetivo da equipe é acabar com o jejum de gols: são quatro partidas sem balançar as redes adversárias (três pela Série A e uma pela Copa do Brasil).
O técnico Mano Menezes não conta com o volante Henrique, expulso contra o Bahia, na última rodada. Sendo assim, o jovem Murilo deve iniciar o duelo entre os titulares.
Dragão
O Atlético busca embalar no nacional. Depois de quatro derrotas seguidas, que culminaram na saída de Marcelo Cabo, o time rubro-negro, finalmente, venceu. Com grande atuação, goleou a Ponte Preta por 3 x 0, na última quinta. O objetivo agora é fugir da faixa de rebaixamento. Com 3 pontos, o Dragão está no 18º lugar.
Em relação à formação titular, o estreante Doriva não fará grandes modificações. A única alteração é a entrada do volante Silva no lugar de Igor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Retrospecto
Cruzeiro e Atlético Goianiense já duelaram 11 vezes e a Raposa tem grande vantagem. O time mineiro ganhou 8 partidas e marcou 25 gols. Os goianos anotaram 8 tentos e venceram dois jogos (primeiro turno da Série A 2010 e 2011). Houve um empate.