Disputado neste final de semana, o estado de Goiás faturou o Regional e se classificou em 1º lugar para o Grand Slam de Taekwondo, que acontece em fevereiro de 2022. Além disso, o 1º colocado de cada categoria faixa preta concorre ao ranking nacional para a Seleção Brasileira de Taekwondo, enquanto os três primeiros colocados garantem vaga para o Brasileiro de 2021, a ser realizado no Rio de Janeiro, em novembro.
Mais Taekwondo
– Confira fotos do Regional Centro-Oeste de Taekwondo
– Goiânia sedia Regional Centro-Oeste de Taekwondo
Por meio da regionalização do campeonato, Goiás obteve 12.059 pontos na classificação geral e 2.032 por academias; ambos em 1º lugar. Com isso, os atletas também concorrem ao programa Pró Atleta, do Governo Estadual para custeio de viagens, inscrições e equipamentos.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o técnico da Seleção Goiana de Taekwondo, Edgar Guimarães, ressaltou as dificuldades da competição, mas valorizou o resultado final que culminou na conquista.
– Muito difícil treinar porque a maioria das academias estavam fechando e não foi muito fácil encontrar uma forma de manter o treinamento. Eu, por exemplo, não tive um treinamento da minha equipe, foi da minha casa, na garagem. […] A gente começou uma grande vitória pra todo mundo.
