O estado de Goiás terminou o Campeonato Centro-Oeste de Boxe de 2023 como campeão por equipes. Foram cinco medalhas, incluindo quatro ouros e um bronze, na competição que aconteceu em Cuiabá, entre os dias 22 e 24 de junho. Estiveram presentes representantes de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Mais das lutas
Aprisco volta a vencer por equipes na 4ª etapa do Goiano de Judô
Goiano Netto BJJ perde para lutador russo no UFC Vegas 75
O Campeonato Centro-Oeste de Boxe é realizado de maneira anual, normalmente no primeiro semestre. A edição de 2022 aconteceu em Campo Grande, e naquela ocasião os goianos também conseguiram cinco medalhas, com um ouro, duas pratas e dois bronzes. Desta vez, em Cuiabá, os resultados evoluíram para quatro ouros e um bronze.
Na visão de Anderson Moreira, diretor técnico da Federação de Boxe de Goiás (Febeg), o torneio foi proveitoso tanto pelo desempenho quanto pelo futuro. “É um campeonato preparatório para o pessoal do Centro-Oeste disputar o Brasileiro, ficando mais condicionados e com mais lutas”, comenta ao EG.
Os medalhistas goianos no Centro-Oeste de Boxe foram os seguintes: Lucas Reis (ouro +92 kg), Daniel Moreira (ouro 80 kg), Vitor Manoel (ouro 63,5 kg), Augusto Mendanha (ouro cadete 75 kg) e João Neto (bronze 71 kg). O treinador da Seleção Goiana de Boxe foi Ernandes Peixoto, que também ganhou o prêmio de melhor técnico.