A ampliação do estádio Aníbal Toledo está no radar da prefeitura de Aparecida de Goiânia. Um projeto já está pronto e, segundo o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, teria sido executado caso o Camaleão garantisse vaga na Série B. Para aumentar o número de lugares, seria construído um tobogã atrás de um dos gols.
“A gente tem conversado com a prefeitura. Se viesse esse acesso, estava encaminhado um tobogã atrás do gol. Por enquanto está parado, não dá tempo para o Campeonato Goiano. Mas é um projeto que estamos amadurecendo. Acredito que esse projeto possa sair do papel”, explicou em entrevista ao EG.
Mais do futebol goiano
“Aparecidense é bem vista no cenário nacional”, diz presidente
O Aníbal tem hoje capacidade para cerca de 5 mil torcedores. Em 2022, houve dúvida se a Aparecidense poderia mandar os jogos da fase final no estádio, uma vez que o regulamento da Série C exigia, no mínimo, 10 mil lugares para esta etapa. A CBF, no entanto, liberou.
O regulamento da Série B também exige que os estádios dos clubes participantes tenham capacidade para, pelo menos, 10 mil espectadores. Para isso, a praça de Aparecida de Goiânia teria que dobrar de tamanho.