O técnico da Ferroviária, Pintado, está sendo especulado e poderá ser o novo treinador do Goiás para a Série B do Brasileiro em 2021. Em entrevista à Rádio CBN de Araraquara de São Paulo, o comandante confirmou o interesse do Verdão e destacou que seu trabalho na Ferroviária está “cumprido”.
Além do mais o comandante do time paulista salientou que não vê nada de errado, ao falar que está sendo procurado pelo Verdão, enquanto vigora o seu contrato com a Ferroviária. Segundo Pintado o seu trabalho com o Juventude no ano de 2020, conseguindo o acesso para a Série A, chamou atenção de vários times, inclusive do Goiás.
Mais do Verdão:
Time proíbe a entrada de camisas de outros times
Veja como foi o empate contra a Aparecidense
Figueira comemora empate por ter atuado com um a menos
– A minha missão na Ferroviária era fazer com que a equipe fizesse um campeonato Paulista seguro e que não corresse riscos dentro da competição, buscando a melhor pontuação possível. Neste momento, felizmente e rapidamente, já conquistamos esse primeiro objetivo, que é permanência na Série A1. Minha missão está cumprida na Ferroviária. Pelo que eu fui contratado, eu já cumpri minha função aqui. Claro que não é apenas isso, eu não vim apenas para isso e não gostaria que fosse só para isso. Eu tenho responsabilidade com Ferroviária, com clube e pessoas sérias que estão na Ferroviária. Sim, houve interesse do Goiás, como irão houveram outras ofertas, mas meu trabalho, hoje, é na Ferroviária.
A sondagem pelo comandante começou na semana passada, com o nome de Pintado sendo especulado pela diretoria do Goiás. O comandante chegou a dar uma entrevista a Rádio Bandeirantes de Goiânia, exaltando que seria um “casamento perfeito” com o Verdão, na busca pelo acesso para a primeira divisão em 2022.
Apesar de ainda cumprir contrato com a Ferroviária, que vigora até o final do Paulistão, o técnico vem concedendo entrevistas exaltando o interesse esmeraldino, e um possível acordo a ser feito. Para o comandante não há nada de errado, visto que é algo natural do futebol.
– Eu não acho problema nenhum até porque isso é natural no futebol. Sou um homem do futebol, sou um cara experiente e já passei por estas situações antigamente, vou passar e todos os profissionais também irão. Isso é reflexo de um grande trabalho que a Ferroviária vem fazendo, de um bom campeonato. Eu não me iludo com isso, tenho experiência suficiente pra não me iludir com isso e não vejo problema nenhum. A Ferroviária está fazendo um grande trabalho e chamando atenção de outros grandes clubes do Brasil.