Formado na maioria (14 dos 18 jogadores) por atletas sub-20 do Goiás, a Seleção Brasileira de futebol masculino não avançou para as quartas de final da Universíade. A equipe treinada por Sílvio Criciúma (e pelo auxiliar Zé Carlos, ambos esmeraldinos) perdeu para a Itália por 2 x 0, nesta quarta-feira, 23.
Goianos representam o Brasil na competição. Veja!
Tommaso Taviani e Vittorio Favo marcaram os gols da Azzurra. Anteriormente, o Brasil perdeu para a Rússia (3×2) e venceu os Estados Unidos (5×0). Entrou em campo precisando apenas de um empate para avançar, mas acabou superado pelo time europeu.
A Universíade é o segundo maior evento poliesportivo do mundo, perdendo apenas para as Olimpíadas de Verão. O torneio ocorre a cada dois anos e em 2017 está sendo disputado em Taipei, na China.
O treinador Sílvio Criciúma lamentou o revés em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Desportos Universitários. “A Itália foi melhor no segundo tempo e conseguiu nos encurralar com a ajuda do vento. Faltou um pouco de qualidade para a gente recuperar essa bola, colocar no chão, jogar e colocar o time no campo de ataque”.