O atacante Esli Garcia, de 24 anos, sofreu uma lesão no empate sem gols contra o Vila Nova, e vai ficar um tempo afastado dos gramados. Segundo um boletim médico divulgado pelo Goiás na segunda-feira (17), foi detectada uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, que irá passar por cirurgia. O tempo previsto para a recuperação do jogador varia de dois até três meses (60 a 90 dias).
Mais do Verdão:
Jair Ventura valoriza atuação de Halls no clássico e diz que “Goiás foi ineficiente”
Vila segura pressão do Goiás e se classifica para a final do Goianão pelo 2º ano seguido
Esli Garcia chegou ao esmeraldino no início da atual temporada, após se destacar na Série B com a camisa do Paysandu. No Papão da Curuzu, o venezuelano atuou 45 vezes, marcou 14 gols e deu uma assistência. Entretanto, ao se transferir para o alviverde, o atacante não estava sendo tão utilizado, mas com o decorrer do ano, começou a ser titular em mais partidas. Até o momento, nos 11 duelos feitos pelo clube goiano, ele registrou um gol e uma assistência.
Após cair nas semifinais do Goianão para o rival colorado, o Goiás retorna a campo na quarta-feira (19), contra o Brasiliense. O embate, que começa às 19h30 no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, é válido pela volta das semifinais da Copa Verde. Vale lembrar que, na ida, o Verdão empatou com o Jacaré em 3×3. Agora, que vencer irá avançar, mas uma nova igualdade de gols leva tudo para os pênaltis.