O paulista Eric Granado coroou um fim de semana perfeito no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Após liderar os treinos livres e classificatórios, o piloto da Honda Racing Brasil acelerou forte neste domingo (22) e venceu com folga a 6ª etapa do SuperBike Brasil.
De quebra, ele retoma a liderança do campeonato, agora com 105 pontos. É a quarta vitória do paulista na temporada 2019. Ele luta pelo tricampeonato do SBK e também venceu a primeira etapa disputada na capital goiana neste ano.
Reveja todas as provas da 6ª etapa
A corrida da categoria madrinha, no entanto, foi mais curta que o habitual na capital goiana. Inicialmente programada com 14 voltas, ela teve de ser encerrada com oito voltas depois que o uruguaio Maximiliano Gerardo, da Motonil Motors, se chocou contra o muro, foi absorvido pelas barreiras de ar e deu bandeira vermelha.
Com isso, o uruguaio ficou com a segunda colocação (vale o resultado da última volta completada por todos). Alex Barros, da Alex Barros Racing, foi o terceiro. Danilo Lewis, da Tecfil Havoline Racing Team, foi o quarto. Pedro Sampaio, da Honda Racing Brasil, completou o pódio.
Demais categorias
Na Honda Junior Cup, João Teixeira venceu pela quarta vez na temporada. O piloto, além da vitória, fez a volta mais rápida da prova, com 2: 05.274. Na Evolution 1000cc, o topo do pódio foi de Márcio Bortolini, que também havia ganhado a bateria de sábado. Na Evolution, Bruno Corano ficou com a vitória na segunda corrida da categoria em Goiânia.
Na segunda prova do Superbike Light no fim de semana, Victor Villaverde foi o campeão. Na segunda da SuperStock quem levou a melhor foi Guto Figueiredo. Cris Nogueira terminou a 2ª prova da Evo Master na capital goiana no topo do pódio. O vencedor da corrida dois da Superbike Master foi Nelson Mágico.
O uruguaio Facundo Llambias foi o vencedor da Yamalube R3 Cup na 6ª etapa do SuperBike Brasil. Na R3 Stock deu Kaywam Freire, enquanto Fabinho Jandaia liderou a Yamalube R3 Master de ponta a ponta.
Na CBR 500R, Christian Cerciari (Pro), Fábio Florian (Teen), Mário Nicoli (Light) e Gilberto Junior (Extreme) foram os vencedores. O goiano Kioman Munoz brilhou e triunfou em casa na categoria Superbike Extreme.
Na SuperSport, foi Matheus Marques quem faturou a vitória. Na SuperSport Master, deu Rogério Gentil. O topo do pódio na SuperSport Extreme foi de Pedro Valiente. Já na Stock 600cc, o piloto Maurício Marques superou Ricardo Barlette para ficar em primeiro.
Veja todos os pódios do domingo (22), em Goiânia