5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Atlético Com equipes tradicionais, Goianão feminino começa dia 26 de setembro

Com equipes tradicionais, Goianão feminino começa dia 26 de setembro

O Campeonato Goiano de futebol feminino 2021 terá início no dia 26 de setembro e conclusão no dia 14 de novembro. Quatro equipes tradicionais vão participar da competição, que volta a ser disputada após um ano de ausência.

Mais do futebol feminino
Campeonato Goiano terá um total de quatro times
No Brasileiro Sub-18, Atlético se despediu com vitória

Time mais tradicional da modalidade no Estado de Goiás, o Aliança conta com uma história rica e vitoriosa, sendo o maior campeão goiano, com 14 conquistas. O clube aurinegro tem o melhor ranking na CBF e já tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Outra equipe muito tradicional é o Atletas de Jesus, campeão em 2011, que volta a competir após vários anos de ausência na categoria.

- Anúncio -

Agora em parceria com a tradicional Universo – que já atuou juntamente de Jaó e Goiás -, o Vila Nova busca um inédito título. O projeto conquistou, recentemente, a Copa Brasília e o bronze nos Jogos Universitários Brasileiros.

Tetracampeão goiano na década de 90 (1990, 1991, 1992, 1993), o Atlético Goianiense retomou o projeto de futebol feminino em 2020, por exigência da CBF, já que está na elite do futebol masculino. A equipe rubro-negra tem buscado desenvolvimento da base e já tem vaga garantida na terceira divisão nacional.

Fórmula de disputa

Os detalhes foram definidos em Conselho Técnico nesta quinta-feira (26). Pela 11ª vez consecutiva, a fórmula de disputa será a mesma: dois turnos distintos, com os vencedores de cada etapa se enfrentando na grande decisão. Em caso de um mesmo time ganhar os dois turnos, garante o título de forma antecipada, sem um confronto final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Tempo real: Aparecidense x Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...
Anúncio