5.6 C
New York
domingo, fevereiro 22, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoCom equipes tradicionais, Goianão feminino começa dia 26 de setembro

Com equipes tradicionais, Goianão feminino começa dia 26 de setembro

O Campeonato Goiano de futebol feminino 2021 terá início no dia 26 de setembro e conclusão no dia 14 de novembro. Quatro equipes tradicionais vão participar da competição, que volta a ser disputada após um ano de ausência.

Mais do futebol feminino
Campeonato Goiano terá um total de quatro times
No Brasileiro Sub-18, Atlético se despediu com vitória

Time mais tradicional da modalidade no Estado de Goiás, o Aliança conta com uma história rica e vitoriosa, sendo o maior campeão goiano, com 14 conquistas. O clube aurinegro tem o melhor ranking na CBF e já tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Outra equipe muito tradicional é o Atletas de Jesus, campeão em 2011, que volta a competir após vários anos de ausência na categoria.

Agora em parceria com a tradicional Universo – que já atuou juntamente de Jaó e Goiás -, o Vila Nova busca um inédito título. O projeto conquistou, recentemente, a Copa Brasília e o bronze nos Jogos Universitários Brasileiros.

Tetracampeão goiano na década de 90 (1990, 1991, 1992, 1993), o Atlético Goianiense retomou o projeto de futebol feminino em 2020, por exigência da CBF, já que está na elite do futebol masculino. A equipe rubro-negra tem buscado desenvolvimento da base e já tem vaga garantida na terceira divisão nacional.

Fórmula de disputa

Os detalhes foram definidos em Conselho Técnico nesta quinta-feira (26). Pela 11ª vez consecutiva, a fórmula de disputa será a mesma: dois turnos distintos, com os vencedores de cada etapa se enfrentando na grande decisão. Em caso de um mesmo time ganhar os dois turnos, garante o título de forma antecipada, sem um confronto final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!