O Campeonato Goiano de futebol feminino 2021 terá início no dia 26 de setembro e conclusão no dia 14 de novembro. Quatro equipes tradicionais vão participar da competição, que volta a ser disputada após um ano de ausência.
Mais do futebol feminino
Campeonato Goiano terá um total de quatro times
No Brasileiro Sub-18, Atlético se despediu com vitória
Time mais tradicional da modalidade no Estado de Goiás, o Aliança conta com uma história rica e vitoriosa, sendo o maior campeão goiano, com 14 conquistas. O clube aurinegro tem o melhor ranking na CBF e já tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Outra equipe muito tradicional é o Atletas de Jesus, campeão em 2011, que volta a competir após vários anos de ausência na categoria.
Agora em parceria com a tradicional Universo – que já atuou juntamente de Jaó e Goiás -, o Vila Nova busca um inédito título. O projeto conquistou, recentemente, a Copa Brasília e o bronze nos Jogos Universitários Brasileiros.
Tetracampeão goiano na década de 90 (1990, 1991, 1992, 1993), o Atlético Goianiense retomou o projeto de futebol feminino em 2020, por exigência da CBF, já que está na elite do futebol masculino. A equipe rubro-negra tem buscado desenvolvimento da base e já tem vaga garantida na terceira divisão nacional.
Fórmula de disputa
Os detalhes foram definidos em Conselho Técnico nesta quinta-feira (26). Pela 11ª vez consecutiva, a fórmula de disputa será a mesma: dois turnos distintos, com os vencedores de cada etapa se enfrentando na grande decisão. Em caso de um mesmo time ganhar os dois turnos, garante o título de forma antecipada, sem um confronto final.