5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Quadra Vôlei Duas equipes goianas participam do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado

Duas equipes goianas participam do Campeonato Brasileiro de vôlei sentado

Entre os dias 1 e 6 de novembro, a cidade de Ourinhos vai sediar o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino. As disputas no interior paulista terão duas equipes goianas entre os oito clubes participantes: a ADAP (Associação dos Deficientes Físicos de Aparecida de Goiânia) e ADFEGO (Associação dos Deficientes Físicos de Goiás).


Mais vôlei:
-> Conheça o elenco do Neurologia Ativa para a disputa da Superliga C
-> Vila Nova acerta mais duas contratações para Superliga B

Os jogos vão acontecer no Ginásio Municipal de Esporte José Maria Paschoalick. Além disso, a competição marca a retomada das competições oficiais realizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

- Anúncio -

As duas equipes goianas estão no grupo B, juntamente de Adesul/CE e ADM/SE. Integram a chave A: Sesi/SP, Anthares/AL, Adefa/AM e IBP/SDPD/SP.

Força paralímpica na ADAP

A ADAP é recheada de atletas da Seleção Brasileira, que conquistaram medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Jani Freitas, Pâmela Pereira, Nurya Almeida e Luíza Fiorese. Outra medalhista integrante do time é Adria Jesus, que será desfalque. A atleta está lesionada (na mão) e seguirá tratamento para se recuperar visando participar normalmente dos eventos da temporada 2022.

Também integram a equipe da ADAP: Rosineide Lopes, Carla Amorim, Iolanda Rodrigues e Wilma Rodrigues. O técnico Abdiel Guedes é também o comandante da Seleção Brasileira. Seu auxiliar é Harlen Queiroz.

Como funciona o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino?

São oito equipes participando do torneio, divididas em duas chaves. Após os jogos em turno único (três partidas para cada), os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais. Já os dois últimos de cada lado vão definir o posicionamento final, em disputa de 5º ao 8º lugar.

Dos clubes participantes, cinco participaram da competição em 2019 (ano que foi realizado o último evento oficial) e três times são novatos. 

Os duelos estão previstos para acontecer entre os dias 3, 4 (rodadas 2 e 3) e 5 de novembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio