Foram cerca de 30 dias de treinamento até a estreia, mas o tempo já foi suficiente para o Goianésia desenvolver uma identidade. Esta é a avaliação do técnico Luan Carlos, após a vitória sobre o Vitória-ES no primeiro jogo da Série D.
Segundo o comandante, o elenco respondeu muito bem ao que foi pedido. “A equipe mostrou identidade. Defendeu quando tinha que defender. Soube ter a bola. Para uma estreia, o saldo é muito positivo”, afirmou.
Mais do futebol goiano
Atacante com passagens por Goiás morre vítima de afogamento
Decisivo, Vanílson mira sequência no Goianésia
Luan Carlos ponderou que o primeiro tempo do Azulão do Vale foi impecável. Na etapa final, o comandante viu o time se retrair, mas numa dinâmica que já era esperada por ele.
– A equipe do Vitória é muito bem organizada, mas fizemos um jogo praticamente perfeito no primeiro tempo, mantendo a posse de bola e invertendo corredor para ataque. Isso fez com que chegássemos ao gol e abrimos o placar. No segundo tempo, já foi mais igual. O adversário impôs seu ritmo, tivemos que abaixar um pouco as linhas, mas fomos equilibrando e encontramos o segundo gol – destacou.
A Série D de 2020 ficou mais longa e exigirá dos clubes um elenco mais numeroso. Por isso, Luan Carlos já adianta que vai rodar o plantel.
– Como é uma competição longa, precisamos usar todo o elenco. Ainda não estamos no auge da condição física. Para o próximo jogo, vamos ter algumas baixas. Voltam os jogadores que tiveram covid. Vamos ter mudanças, que são naturais dentro do processo. O mais importante é que o grupo entenda o processo e assim teremos condições de fazer um bom trabalho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.