5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Americano Flag Football Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4×4. O evento é organizado pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) e tem chancela da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O evento ocorre no sábado (22) e domingo (23), na praia de Copacabana.


Os goianos atuarão sob o nome de Goiânia Rednecks, embora haja atletas que atuem por outras equipes. O time de Goiás jogará na categoria mista.

Mais do futebol americano
Técnico se transfere para o Galo
Saints promovem seletiva

- Anúncio -

Na categoria mista, jogam duas mulheres e dois homens. O flag feminino convidou cinco atletas masculinos, de diversas equipes, para integrarem o plantel. O grupo é formado por: Ranubia de Oliveira, Juliana Dionizio, Lorena Dantas, Nathalia Brasil, Tamyres Antunes, Thamires dos Santos, Danilo de Oliveira, Jorge Henrique Machado, Kassio Amorim, Rafael Barbosa e Ricardo Maciel.

Esta é a primeira vez que Goiás terá representante no torneio. Ao todo, são 21 equipes de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. Na categoria mista, os Rednecks disputam contra sete equipes.

Ranubia Oliveira, uma das atletas goianas, lembra que o flag feminino existe em Goiás há cerca de seis anos, mas no gramado. “Tivemos que improvisar treinos em quadras de areia para nos prepararmos bem para esse torneio”, afirmou.

Apesar das dificuldades, a jogadora aposta numa boa performance. “Estamos com expectativas bem elevadas para que o time consiga bons resultados no torneio, e nossa meta é estar entre os melhores times da competição”, frisa.

No sábado, os goianos fazem a estreia no campo 3, às 13h30, contra o Big Riders. Mais tarde, às 15h30, duelam contra o Pussy Texugo. Semifinais e finais ocorrem no domingo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio