Em jogo equilibrado, MonteCristo é superado pelo Uberlândia na estreia da Superliga B 2018

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

Na primeira rodada da Superliga B 2018, MonteCristo e Uberlândia protagonizaram um grande confronto, que durou quase três horas. No final, o time mineiro levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2. As parciais foram 28-26, 22-25, 27-29, 25-21 e 7-15.

Veja como foi o tempo real!

O próximo jogo da equipe goiana será fora de casa. No sábado, 27, o Moc enfrenta o Ribeirão Preto, no interior paulista, a partir das 17h. No mesmo dia, às 18h, o clube mineiro recebe a Upis/DF no Sabiazinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro ato: Edgar decisivo

Empurrado pela torcida, o MonteCristo esteve à frente do placar durante boa parte do primeiro set. No entanto, a diferença era pequena e o Uberlândia sempre conseguia se manter próximo. Os destaques da primeira parte eram Pernambuco e Matheus Almeida.

A equipe mineira vibrou bastante ao conseguir ficar em vantagem (20-19). No entanto, o clube goiano retomou a dianteira em seguida, com Edgar escolhendo bem as jogadas e aparecendo nos bloqueios. A diferença a favor do MonteCristo seguia em um ponto, até o placar marcar 26-26. Pela quarta vez no set, Edgar parou o ataque mineiro com um bloqueio e, em seguida, o levantador fez uma excepcional defesa, de peixinho. O líbero Matheus Andrade levantou e Pernambuco teve tranquilidade para explorar o duplo adversário: 28-26, em 32 minutos.

2º set – Calma mineira supera reação goiana

O equilíbrio permaneceu no início da segunda parcial. A diferença é que o Moc investiu mais em bolas rápidas pelo meio, demonstrando sintonia total entre Edgar e Allan. A proximidade no placar seguiu até os nove pontos. Depois, o Uberlândia foi aproveitando os erros goianos, principalmente nos ataques.

Os visitantes aproveitavam os contra-ataques e abriram seis pontos: 22-16. Os goianos apostaram em saques táticos, que, combinados com uma boa leitura defensiva, surtiram efeito: a vantagem caiu para 23-22. No entanto, a reação dos mandantes foi interrompida por ataques de Erick e André, que exploraram o block. Triunfo mineiro após 28 minutos: 25-22.

Nova reação do Moc… nova comemoração do Uberlândia

O terceiro set teve um começo arrasador dos visitantes. Combinado com uma certa desconcentração goiana (toques na rede em lances seguidos e falhas de cobertura), o Uberlândia chegou a abrir 9 x 5. O Lobo-Guará não desistiu e, com a consistência do capitão Murylo, chegou ao empate em 15 x 15. A igualdade seguia, com os times alternando a vantagem. Quando o placar apontava (26-25) o segundo set point mineiro, Muryllo Coutinho atacou e o árbitro deu bola boa. Após reclamação dos atletas do Moc, o juiz de linha corrigiu a marcação e indicou bola fora, o que deu sobrevida ao MonteCristo. No entanto, durou pouco: Uberlândia 29-27.

Maturidade no 4º set – mineiros reagem, goianos vencem

Com a “corda no pescoço”, o Moc mostrou muita maturidade na quarta parcial. Abriu vantagem no começo do set, conteve as tentativas rivais com uma defesa paciente e conversões de Levandoski e Murylo nos contragolpes. A diferença seguia na casa de quatro, cinco pontos.

No entanto, como aconteceu em todos os sets, houve uma reação: o bloqueio mineiro funcionou e a diferença caiu para um: 17-16. Mais uma vez, o capitão Murylo passou a ser acionado como “bola de segurança” e não decepcionou, com ataques precisos, levando o placar a 21-17. A diferença seguiu e a parcial foi encerrada em 25-21.

A hora da definição

Matheus começou a ser muito bem marcado e parou no bloqueio adversário. Com atuação gigante do líbero Hitotuzi, Uberlândia garantiu o 4-1, obrigando Jonas Fonseca, treinador do Moc, a pedir tempo. Com uma atuação impecável, o clube mineiro neutralizava a equipe da casa, calando a torcida com um 8 x 1. Apesar da tentativa de reação do MonteCristo, a diferença era muito grande. Com tranquilidade, os visitantes trocaram pontos e comemoraram muito o triunfo por 15-7.

Ficha técnica:
MonteCristo 2 x 3 Uberlândia/Gabarito
1ª rodada da Superliga B 2018
Data: 20/01/2018
Horário: 19h35
Local: Arena MonteCristo, em Goiânia
Parciais: 26-28, 25-22, 29-27, 21-25 e 7-15.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE