O equilíbrio entre Atlético-GO e Sport não se traduz apenas na tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2023. Historicamente, os resultados das partidas entre os dois times costumam variar bastante. No retrospecto geral do confronto, ambos estão empatados, e o duelo desta semana pode fazer a balança pender para um dos lados.
Mais do Dragão
“Não acho que estamos oscilando”, frisa Tubarão, que ameniza seca de vitórias
Vitória do Criciúma derruba Atlético-GO para quarto lugar na tabela da Série B
De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Atlético-GO e Sport já se enfrentaram 14 vezes na história, por Série A e Série B. Até hoje, cada equipe triunfou quatro vezes, com outros seis empates complementando o retrospecto. O Leão soma 15 gols, contra 13 do Dragão.
Na última vez em que se encontraram, o Atlético-GO levou a melhor. Pelo primeiro turno da atual edição da Série B, o Dragão venceu por 3×1 no Antônio Accioly. Naquela ocasião, Gustavo Coutinho marcou duas vezes e Shaylon, uma, enquanto Edinho diminuiu para os pernambucanos.
Se o Atlético-GO vencer nesta sexta-feira (10), às 21h30, na Ilha do Retiro, ficará à frente do Sport no retrospecto pela primeira vez na história. O mais perto disso acontecer (além do cenário atual, é claro) foi em 2020, quando o Dragão chegou a igualar o duelo, mas perdeu uma partida no ano seguinte.