O título da Série C significou muito para Alan Mineiro. Logo depois de levantar a terceira taça colorada na competição, o meia ligou para a família e se emocionou ao falar do apoio dos familiares. As lágrimas vieram acompanhadas de incerteza.
Mesmo com contrato renovado, o atleta não sabe se continuará no Tigre neste início de ano. Ele mesmo admite que pode ser emprestado. “Depende da diretoria, do presidente. Não sei qual o planejamento deles. Meu nome saiu na questão de empréstimos, junto com meu empresário. Desde quando tive a primeira conversa com o Hugo, expus meu desejo. O que eles acharem que for melhor para o clube, tenho que acatar”, disse ao EG.
Mais do Tigrão:
-> Em Belém, Vila Nova bate o Remo e conquista o tricampeonato da Série C do Brasileiro
-> Torcedor colorado baixe o pôster e o encarte especial do tricampeonato da Série C
-> Confira as foros da comemoração colorada do tricampeonato brasileiro da Série C
-> Pablo Roberto reivindica gol contra o Remo
-> Celsinho valoriza foco e união do plantel do Vila Nova na conquista do título
É certo que Alan deseja prolongar sua estadia no Vila Nova. O meia jamais escondeu o sentimento pelo clube, mas também nunca se considerou ídolo. Mesmo com título, isso não mudou.
– Deixo isso para o torcedor. Todo mundo sabe do carinho e do amor que tenho por esse clube. Sempre que entro em campo procuro dar o melhor para ajudar o Vila Nova. Me considero um jogador importante como todos os outros – pontuou.
Autor do primeiro gol em Belém, o atleta também descreveu o lance que inaugurou o caminho para o tri colorado no Mangueirão.
– É muito rápido. Você tem poucos segundos para dominar. Eu tenho certeza que ele esperava que eu colocasse aquela bola no canto de lá. Eu treino bastante aquela bola. O Marcão até brinca comigo. Quando a bola caiu no meu pé, já estava procurando o espaço para bater e, graças a Deus, fui feliz.