No último final de semana, aconteceu em Goiânia a 1ª Etapa Estadual de Badminton. Reunindo 70 competidores de diferentes cantos de Goiás, o torneio forneceu medalhas aos atletas que terminaram na primeira, segunda e terceira colocações. A jovem Laura Emanuelly, de 11 anos, disputou a sua primeira competição e ficou com o bronze.
Mais das raquetes
1ª Etapa Estadual de Badminton reuniu 70 competidores e definiu medalhistas
Na modalidade paralímpica, goianos arrebatam medalhas no tênis de mesa
Laura, natural da pequena cidade de Brazabrantes, começou a praticar o badminton desde que entrou na escola, neste ano. Ao ver as outras crianças da sua sala jogando, a garota também ficou com vontade de ingressar na modalidade esportiva.
A Etapa Estadual de Badminton marcou a primeira vez que Laura disputou uma competição. Logo de cara, terminou em 3º lugar na categoria sub-13 feminino, com uma campanha de uma vitória e duas derrotas.
“Significou o suor que eu dei para estar aqui jogando. Por ser o meu primeiro campeonato, eu estou muito feliz. Não ganhei, mas pelo menos eu conquistei e cheguei até aqui”, contou a jovem atleta ao EG.
No total, a 1ª Etapa Estadual de Badminton contou com cinco categorias: sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e principal, tanto no masculino quanto no feminino. A expectativa é de que, no ano que vem, o torneio movimente ainda mais o cenário goiano.