O Atlético-GO tem uma missão difícil nesta quarta-feira (21). Em São Paulo, o Dragão enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O Rubro-Negro vem de derrota para o Atlético Paranaense no olímpico por 1 a 0 e quer fugir da zona de rebaixamento. A equipe goiana é a penúltima colocada com apenas seis pontos ganhos. Já o alviverde é o décimo terceiro colocado com dez pontos e vem de vitória contra o Bahia, fora de casa, pelo placar de 4 a 2.
O Atlético não vai ter o volante Igor machucado e o meia Jorginho poupado por desgaste muscular. Dessa forma, Silva e Luiz Fernando, respectivamente, assumem as vagas abertas. O último treino da equipe foi feito com liberação de imagens apenas do aquecimento e dos 15 primeiros minutos de treinamento.
Sendo assim, o técnico Doriva mandará a campo o seguinte time: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo.
Retrospecto
Palmeiras e Atlético se enfrentaram 12 vezes na história. A vantagem é do Rubro-Negro que venceu seis vezes e perdeu cinco. Apenas um empate ocorreu, em 2011, 1 a 1, pela Série A. Porém, apesar da vantagem no histórico, o Palmeiras venceu os dois últimos confrontos. A última vitória atleticana foi em 2012, no Pacaembu.