5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaEm jogo fraco, Vila cede empate ao Ceará no Serra

Em jogo fraco, Vila cede empate ao Ceará no Serra

Na noite desta terça-feira, 20, Vila Nova e Ceará fizeram um jogo de poucas emoções. No Serra Dourada, a partida terminou empatada em 1 x 1. Menos mal que o resultado foi suficiente para manter o clube goiano continuar no G-4.

Com o empate, o Tigrão chega aos 15 pontos, mantendo o terceiro lugar. Já o Ceará acaba perdendo uma posição e passa a ocupar o 12º lugar, com 12 pontos.

Os times voltam a campo às 16h30 de sábado, na 10ª rodada. O Vila disputa o clássico contra o Goiás, no Serra Dourada, enquanto o clube nordestino recebe o Oeste, no Castelão.

- Anúncio -

O jogo

O primeiro tempo foi fraco no Serra Dourada, com poucas chances de gol e muitos erros de passe. O Vila tentou finalizar nos raros avanços de Léo Rodrigues e em cabeçada de Wesley Matos. Só conseguiu o gol graças ao talento de Alan Mineiro. Aos 17, o meia tabelou com Alípio na esquerda, fintou dois marcadores e bateu colocado da entrada da área, no cantinho: 1 x 0.

O Vozão tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar perigo real para o gol do time goiano. Richardson e Pedro Ken tentaram em chutes de fora da área, mas não tiveram sucesso. O clube alvinegro insistiu excessivamente em cruzamentos, que acabaram cortados pela defesa alvirrubra.

Com o meia Ricardinho no lugar do apagado Rafael Carioca, o Ceará voltou para o segundo tempo tentando ser mais incisivo. Porém, voltou a esbarrar na falta de criatividade e não conseguia ameaçar o Vila. A grande chance do Vozão aconteceu aos 10 minutos, quando Roberto fez boa jogada pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Ken, que bateu de primeira, no cantinho, e a bola passou perto da trave esquerda.

A equipe goiana teve a chance de ampliar aos 11, quando Mateus Anderson arrancou pela esquerda e bateu forte, acertando a rede, por fora. Depois, a partida ficou morna, com o Ceará tendo o domínio das ações, mas sem finalizações. O empate saiu graças a um lance de infelicidade de Guilherme Teixeira, aos 20. Após chute de Rafael Pereira, a bola acabou explodindo no braço do zagueiro alvirrubro. Na cobrança, Roberto mostrou frieza ao bater no canto direito, deslocando Wendell, que caiu para o lado oposto.

Com as entradas de Wallyson e Moisés, o Vila ainda tentou produzir. Porém, dependia muito dos lampejos de Alan Mineiro. Nos minutos finais, o time colorado tentou chegar em contragolpes, mas não teve sucesso. O Ceará também não conseguiu pressionar a ponto de conquistar a virada. Dessa forma, o confronto terminou mesmo igual: 1 x 1.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Ceará
9ª rodada da Série B 2017
Data: 20/06/2017
Hora: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

3.492 pagantes
Público total: 4.310
Renda: R$ 53.905,00

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Luciano Benevides de Sousa-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF.
Cartões amarelos: Marcos Paulo e Gastón (Vila); Valdo (Ceará)
Gols: Alan Mineiro (VILA) aos 17′ 1T (1-0 e Roberto (CEA) aos 21′ 2T (1-1)
VILA NOVA: Wendell; Léo Rodrigues, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón; Geovane, PH, Alípio (Moisés) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Wallyson) e Marcos Paulo (Claudinei).
Treinador: Hemerson Maria
CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson, Raul, Pedro Ken  (Rafinha) e Rafael Carioca (Ricardinho); Roberto e Arthur.
Treinador: Daniel Azambuja
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P